Insidious: Chapter 2


O segundo capitulo do filme Insidious volta, tal como o primeiro, a ter reacções mista do público, sendo que desta vez existem mais críticas negativas. A crítica mais recorrente para o acharem negativo é a sua propria existência, pois o primeiro não deixou nada a desejar e ninguém queria ver mais um filme desta saga que tem um terceiro filme já marcado. Aqui faço uma reflexão para se perceber o porque que isto acontece, e a resposta é simples, tem tudo a ver com a receita de bilheteira, pois filmes como este e graças à publicidade ganham grande ênfase nos media, levando muita gente ao cinema mesmo que o filme seja mau ou menos bom, injustiçando filmes bons que não tem capacidade de publicitar tão fortemente como este e que muitas vezes perdem a capacidade até poderem continuar a fazer filmes de qualidade, pois a grande capacidade publicitária leva as pessoas que não são audiência regular do terror, e para esses qualquer filme que tenha alguns sustos é um bom filme de terror e faz com que haja muitas vez uma grande diferença e misturas de críticas.
A história do filme continua onde o primeiro acabou, mas indo na direcção de contar a história de uma das personagens,Josh, o pai da família que tem tido comportamentos estranhos. A história passará por explicar o comportamento de Josh e descobrir alguns mistérios antigos.
Eu gostei ligeuiramente mais deste segundo filme do que o primeiro, eu sei que pode ser polémico, pois o filme continua a não ser uma obra prima, mas se fossemos por ai não víamos nada em nenhum género. Para mim a história deste filme está mais bem conseguida do que a do primeiro, sendo uma história coesa do principio ao fim sem cair na incompreensão do primeiro filme. Mas tal como muitos dizem, acho que também não havia necessidade deste filme e que quer os realizadores quer os actores podiam ter gasto melhor o tempo a fazer um filme melhor e original em vez de dar sequência a algo que já se percebeu que não vai ser bom.

Rate: 6,5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2