Child's Play



O filme que todos os fãs de terror já terão visto, e o filme que imortalizou o boneco mais conhecido do terror, Chucky, sendo este o boneco mais aterrorizador até agora e o mais "querido" de todos os fãs de terror. Este é o primeiro filme de uma saga de filmes sobre este boneco, por isso, como em qualquer saga, este filme ganha uma grande relevância e importância quer no que toca à própria saga, quer mesmo na industria dos filmes de terror. O filme quando saiu teve algumas polémicas, pois não só envolvia um brinquedo com patentes, que depois disso podia perder muitas vendas, pois ninguém queria um boneco assassino em casa, como também foi censurado por envolver crianças em cenas de terror. Outro ponto interessante que este filme causou, foi que alguns criminosos, principalmente pessoas que terão morto outras pessoas, afirmando que foi este filme que as motivou a isso, abrindo o debate de que os filmes de terror, são ou não uma influência e capazes de levar alguém a cometer certos crimes.
O filme conta a história de um criminoso que quando estava a fugir à policia, entrou numa loja de brinquedos e antes que o apanhassem transferiu a sua alma para um dos bonecos. Mais tarde esse boneco, que ninguém sabia que estava possuído pela a alma do criminoso, é dado a uma criança que gostava muito desses bonecos, mas que não sabia o mal que este boneco trazia com ele. O filme desenvolvesse, como outro filme de serial killer em que o boneco vai matando as pessoas a sua volta até ao fim do filme.
Eu gostei do filme e achei o filme interessante, sendo que o Chucky é lendário e uma personagem que me lembro desde de sempre, mesmo antes de ver o filme ou pelo menos com a consciência de o ver, pois existem filmes e personagens que são tão falados e aparecem tantas vezes que já nem sabemos se vimos ou quando é que vimos o filme em que essas personagens entram. O filme não é nada de especial ou pelo menos em termos de gráficos, mas é um filme que entrou nas nossas imaginações e é difícil pelo menos detesta-lo. O filme será sempre um marco na história dos filmes de terror, por isso é sempre um filme a não perder.

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2