Final Destination


O primeiro filme, que surgiu no inicio do milénio e do século, de uma saga que começou em grande mas que foi perdendo vigor ao longo das sequelas que foi criando. Apesar de o filme ter bastantes críticas negativas, o filme teve bastante importância do género e é um filme que quase todos os fãs de terror já viram. O filme foi um sucesso de bilheteira e até um sucesso no geral, pois quase sempre numa conversa de filmes de terror mesmo com quem não é fã, este filme acaba sempre na baila.
O filme começa quando uma turma vai fazer uma visita a Paris e estão no avião mesmo para partir, um rapaz tem uma visão em que o avião iria explodir e começa a gritar e a criar confusão, levando um grupo de colegas a ficar fora do avião e perdendo a viagem. Pouco depois do avião levantar voo e o avião explode, concretizado as visões do rapaz. O filme desenvolve-se na ideia que apesar de terem escapado de uma morte certa, não se pode enganar a morte e os sobreviventes começam a morrer, criando pânico aos restantes, pois estão sem saber o que lhes irá acontecer.
No inicio deste blog disse que o exorcism of Emily Rose foi o filme que me levou apaixonar por este género cinematográfico e que foi o filme que mais me marcou nessa altura. Mas este filme foi o primeiro filme de terror que vi e que apesar de não me ter criado impacto como o outro, fez me sentir interessado e achar que este género era diferente e mais especial que os outros. Por isso este filme tal como outros, tem uma importância "emocional" para mim, um sentimento que cada pessoa terá com o primeiro filme de todos numa maratona de filme que já tenha visto.

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2