[REC]


Provavelmente o melhor filme de terror europeu de sempre, ou pelo menos o melhor filme fora da língua inglesa da Europa e o melhor filme espanhol do género. O filme que juntamente com o Paranormal Activity fez despertar o interesse nesta maneira de fazer filmes, simples mas eficaz. O filme foi um sucesso de bilheteiras, tendo mesmo direito a sequelas e a um remake em inglês, que não chega nem de perto ao seu original, ganhando vários prémios em festivais de cinema por esse mundo fora. Em termos de críticas, o filme é quase unânime em críticas positivas, pois é difícil não gostar deste filme, que traz tudo o que os fãs de terror gostam.
A história do filme começa quando uma jornalista e o seu câmara vão fazer uma reportagem aos bombeiros, tendo como objectivo reportar um dia de serviço destes homens. O filme aquece quando uma equipa desses bombeiros é chamada e os repórteres vão atrás para poder fazer a sua reportagem e até ter acção nessa mesma reportagem, o que eles não contavam é que as coisas corressem mal e que ficassem presos num prédio onde estavam acontecer fenómenos estranhos e perigosos.
Este é um dos meus filmes preferidos, pois como já disse tem tudo o que um fã de terror gosta, desde uma boa história, suspense, sustos, terror e um ambiente sufocante, pelo o facto de estarem presos naquele local.
O filme consegue mesmo transportar-nos para aquele local e fazer com que se tivéssemos lá, a viver aquilo, o que é a ideia principal deste modo de fazer filmes e que bem conseguidos como este, fazem-nos apreciar o medo e o terror que o filme nos tem para dar. O filme apesar de ser em espanhol é fácil de compreender, mas para quem tiver mais dificuldade pode sempre por legendas ou encontrar o filme na língua que perceber melhor, mas apesar isto o filme tem que ser visto por todos os fãs de terror, pois é imperdoável não verem esta genialidade que poucas vez aparece para podermos apreciar.

Rate: 10/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2