Silent Hill


O filme que é a adaptação ao cinema da maior e melhor saga de jogos de terror psicológico e que trouxe uma continuidade a esta saga para fora do mundo dos video jogos. O filme é de 2006 e é o primeiro de dois filme já feitos desta saga mas com uma diferença de seis anos entre eles. O filme, como era de esperar teve um bom sucesso de bilheteira, pois todos queriam ver como é que o seria o filme desta saga, principalmente depois do grande sucesso no cinema da saga Resident Evil. As críticas do filme foram bastante duras e com muitos dos críticos a dizer que esta saga merecia melhor que este filme, mas a dar valor à tentativa e principalmente à exposição dos personagens principais desta saga e que os fãs adoram.
A história do filme passasse quando um casal que adopta uma menina e esta chega aos 9 anos, começa a ter sonhos e a falar de um lugar, Sillent Hill, devido a isso a sua mãe decide leva-la a esse lugar para perceber o porquê da sua filha estar sempre a sonhar com aquele lugar. O filme desenvolve-se quando a mãe e a filha chegam a Sillent Hill e depois de um acidente e da menina desaparecer, a sua mãe terá de a encontrar, enfrentado os terrores e os mistérios daquele lugar.
Eu sou um grande fã da saga de Silent Hill tendo jogado todos os jogos e até os remakes dos primeiros que saíram à uns anos, pois é sempre bom voltar a jogar jogos que nos disseram muito, aproveitando as melhorias gráficas que as novas versões dão. Este filme foi então um desejo que tinha à muito tempo e que me é difícil de qualificar, pois por pior que fosse, apesar de não o achar mau, é sempre uma forma de ligação e uma maneira diferente de estar ligado à história da saga. Este filme como todos os outros, tem os seus defeitos e as suas virtudes, mas acho que no final vai agradar a quem o vê. O filme tem uma história interessante mas penso que os fãs da saga vão o achar, por um lado um filme que espelha bem a história inicial da saga, por outro, os mais críticos, poderão não gostar de algumas alterações que foram feitas, que para mim não estragam a história. Por fim acho que este filme vale por ter congratulado uma das maior sagas de jogos de terror e também por divulgar a saga a quem não a conhece, o que para mim é sempre bom.

Rate: 7/10

Comentários

  1. Todo mundo sabe que o cinema muda drasticamente os games! Mas nauuuuum! Eles se empolgam quando dizem: " vai sair um filme do jogo tal", ai quando sai, é uma destruição total! Eu gostei muito do filme e sou fã da serie, fui no cinema ver o segundo (o primeiro foi melhor) e me agradou muito, já que gosto de filme de terror! Entaum é isso, to escrevendo isso porque achei esse blog interessante i alguém tinha que dar alguma ideia!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo o comentário, eu tento sempre dar a minha opinião mais sincera sobre os filmes que vejo, tenha ou não gostado dele.
    Os filmes baseados em jogos ou em livros são sempre complicados, pois a maneira de ver os jogos ou os livros tem sempre uma subjectividade individual, que quase nunca corresponde com a visão dos que fazem os filmes. Outro ponto, é que os filmes têm sempre um certo orçamento que muitas nas vezes não chegam para fazer certas coisas, já nos livros é só escrever palavras e nos jogos, como são feitos em computador, pode-se criar tudo o que se quer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2