Halloween


Este é um filme de 1978 que veio com a moda de serial killers que surgiu nos anos 70's e 80's, mas que rapidamente se tornou um sucesso a nível mundial. O filme teve um sucesso de bilheteira gigantesco, pois com um orçamento de só 350 mil dólares, conseguiu 70 milhões. As críticas ao filme são quase todas positivas, pois é um clássico do terror e que todos apreciam ver, sendo ligeiramente diferente dos filmes do género da altura, o que lhe deu mais visibilidade. O filme teve também algumas polémicas, principalmente porque muitos consideram que o filme queria relatar a vida dos jovens na América, com consumo de drogas, sexo e violência, algo que o realizador descartou, dizendo que não era essa a ideia do filme.
A história do filme relata a vida de um rapaz que no dia de halloween, daí o nome do filme, mata a sua irmã mais velha que supostamente estava a tomar conta dele. O filme desenvolve-se quando passado 15 anos e esse rapaz ter estado numa prisão/hospital psiquiátrico, de onde consegue fugir, volta para atacar pessoas, num dia de halloween.
Dos filmes deste género e desta altura, este é o filme que mais gosto, não sei se é por ser diferente dos seu "concorrentes" directos ou mesmo por gostar mais deste história do que das outras. O que é certo é que filme é um clássico de terror e que quase todos gostam, tendo dado ao mundo, uma série de sequelas, remakes e também um personagem para amar ou até criar culto, inspirando muitos dos filmes que lhe seguiram.

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2