Seasoning House


O filme que traz memórias do passado com imagens do presente para os países do leste da Europa. O filme ganhou prémios em vários festivais de cinema, como, Fantasporto,  Mile High Horror. Filme que não passou nos cinemas, foi directamente para DVD o que fez com que passasse ao lado de muitas pessoas, sendo assim classificado como filme alternativo. As críticas ao filme são a maior parte delas negativas, mostrando assim a incapacidade do filme ter sucesso, mesmo com os prémios que ganhou.
O filme relata uma época de guerra num país da antiga união soviética, apesar de não se perceber qual é o país, percebesse que é daquela zona da Europa, onde as raparigas que eram encontradas eram posteriormente vendidas para bordeis. O filme desenvolvesse à volta de um bordel destes dando destaque a uma rapariga em particular, pois é especial e demasiado nova para ser "usada".
Deste filme tenho a dizer duas coisas, primeiro e apesar do filme ser de 2012 mostra uma guerra num país do leste, o que me fez logo pensar na Ucrânia e como isto poderá estar acontecer neste momento no país, algo que sem querer o filme faz com que quem o vê pense. O outro ponto, é a qualidade do filme, pois, depois de ver o filme não percebe como ganhou prémio internacionais, pois o filme não é nada de especial, aliás nem é bom, sem acção, sem terror, sem thriller, mesmo fraco este filme. O que acho que o salva será mesmo o primeiro ponto, que o torna actual e como algum interesse mas não o suficiente para ganhar prémios. Por fim, só posso dizer que fiquei mesmo decepcionado com o filme, do qual tinha bastante expectativas, pois o trailer é bem melhor que o filme em si, levando ao engano muito boa gente, mas com já disse muitas vezes o gosto é muito subjectivo, por isso nada melhor que ver e chegar a uma conclusão.

Rate: 4/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2