The Crow


Um dos filmes mais importante da cultura, gótica, dark, supernatural da década de noventa, ou talvez mesmo de sempre, marcando uma geração e tornando-se um filme de culto para muitos. Este filme baseado no comic com o mesmo nome foi um sucesso de bilheteiras, onde as críticas têm sido muito positivas, dizendo mesmo que o filme não só criou um género de cinema mas também um modo e uma filosofia de vida, o que o tornou num culto até aos dias de hoje.
O filme relata a história de um musico de rock que é morto mais a sua noiva e que volta dos mortos para se vingar daqueles que o mataram, numa cidade cheia de pecado e onde tudo é possível de acontecer, sendo que o corvo é um símbolo, e de certo modo uma mitologia, para a morte e para a vingança, dando ainda mais interesse ao conteúdo do filme.
Este filme é para mim um dos mais importantes filmes, e talvez a maior influência, da minha vida, ou pelo menos da minha adolescência, criando em mim um grande interesse em culturas góticas e adjacentes, como também me deu outra maneira de ver o mundo, a morte e as relações entre as pessoas. Este filme, como já disse, ajudou a criar ou pelo menos a intensificar uma cultura que se fez sentir principalmente na segunda metade da década de noventa e início na de 2000, estando agora um pouco adormecida, mas que nunca perdeu a sua importância e o seu valor, principalmente para quem está ou esteve nessa cultura. Isto tudo para dizer que este filme deve ser visto por quem ainda não o viu e revisto para quem o viu, sendo que para quem já o viu, irá trazer muitas memórias, recordações e talvez relembrar modos de vida, músicas, lugares ou pessoas, que de certo modo passaram nas nossas vidas por causa do estilo de vida que tínhamos.

Rate: 10/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2