Alien


Um dos melhores e com mais sucesso filme de terror do mundo, que mistura ficção-científica e terror no seu melhor, revolucionando a maneira de fazer cinema e principalmente terror. É difícil dizer todos os prémios que o Alien ganhou, pois, como já disse, é dos mais bem sucedidos filmes de terror de sempre, mas posso indicar os mais conhecidos, tais como, academy awards, british academy film awards, hugo awards, etc. Em termos de bilheteira, tal como é previsível, foi um grande sucesso, dos maiores de sempre do género, gerando sequelas, prequelas, spin-off, jogos, etc, tendo estrondosas críticas positivas ao longo do tempo.
O filme relata a história duma viagem espacial, onde a nave detecta um estranho sinal num planeta perto do local donde estão a passar. Acção intensifica-se quando a tripulação resolve investigar o sinal e vai até ao planeta onde estava a ser emitido o tal sinal, descobrindo que o planeta está povoado com seres terríficos, que os vai massacrar até à morte, gerando o terror por toda a tripulação.
Este é um dos meus filmes preferidos de sempre, pois tem terror, tem história e está muito bem construído, não cansando quem o vê mas sim, criando uma vontade de o ver mais vezes sem perder o interesse que desde da primeira vez nos fez o ver. Este é um clássico que ninguém deve perder pois, não só é um excelente filme, como também é um marco no cinema quer do género quer mesmo em termos gerais, dando um grande contributo para a qualidade do cinema de ficção, principalmente pelos seus efeitos visuais, que foram inovadores em 1979.

Rate: 10/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2