The Last Exorcism


Provavelmente um dos melhores filmes de exorcismo dos últimos tempos, conseguido embaraçar filmes como Paranormal Activity por usar o seu famoso sistema de produção e do utilizar de uma maneira muito melhor. Em termos de bilheteiras teve um grande sucesso, ultrapassando em muito as expectativas que os próprios produtores tinham do filme, levando a uma sequela. O filme ganhou o prémio best horror da Empire Awards e foi nomeado para mais três prémios. As críticas têm sido positivas e muitos gostaram do filme, apesar de ter criado polémica quando saiu pelo o seu conteúdo religioso, mas principalmente pelo o seu poster de apresentação bastante agressivo, levando muitas pessoas principalmente em Inglaterra a fazer queixa.
O filme relata a história de um padre que não acredita em pessoas possuídas nem no exorcismo e decide fazer um documentário, mostrando exorcismos falsos para comprovar que tudo é ilusão. O filme ganha acção quando o padre vai a casa de alguém que lhe pede ajuda e se encontra com uma situação que ele próprio não consegue controlar, pondo em causa tudo em que acredita.
Eu gostei bastante deste filme apesar de quando se começa a ver e devido ao "bombardeamento" de filmes feitos desta maneira, que não são grande coisa, parte-se logo com alguma desconfiança na qualidade que pode ter, mas este filme consegue anular isso e criar um ambiente fantástico com qualidade que nos faz esquecer de pormenores tão técnicos. Este filme é dos melhores filmes do género dos últimos tempos, sendo obrigatório para quem gosta deste sub-género e que muitas vezes é mal interpretado, com exibições fracas das produções que cada vez mais tentam fazer muito com pouco.

Rate: 8/10 

Comentários

  1. adorei seu site, é muito legal mesmo. Eu queria indicar um filme, "annabelle". gostaria muito de saber sua opinião sobre ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo o comentário. Fica registado e assim que puder farei a análise. ;-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2