The Quiet Ones


O filme supernatural britânico, produzido pelos mesmos que The Woman In Black e Let Me In, baseado em experiências parapsicológicas da década de 70 nos EUA e Canadá. O filme distribuído pela Lionsgate teve uma boa receita nos cinemas e em sistemas digitais, tendo um misto de críticas quer positivas quer negativas, mas sendo as mais visíveis e mais fundamentadas as negativas.
O filme relata o interesse de um grupo de estudantes em seguir uma experiência que um dos seus professores está a fazer sobre o paranormal e a mente humana. O filme começa a intensificar-se quando os jovens começam a questionarem-se sobre o porquê e os métodos que são utilizados nesta experiência levando a alguns conflitos.
Apesar de perceber muitas das críticas, posso dizer que até gostei do filme, só achando que não tem muito terror mas sim uma história bastante interessante que acho que pode encantar todos os que gostam de histórias paranormais. O filme faz lembrar por exemplo o The Conjuring, pelo estilo de filme e mesmo pela a época, criando assim expectativas pouco infundadas, pois são filmes com objectivos diferentes, mas que não deixam de se encontrar em algumas semelhanças. Por fim, cabe-me dizer que é um filme que entretêm na sua hora e meia mas que não aquece muito os corações de quem o vê deixando assim um vazio e sabor a pouco no final, que poderia ter sido resolvido com um pouco mais de terror visual.

Rate:6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2