Annabelle


O spin-off do filme the Conjuring tão aguardado do ano de 2014 que deu muito que falar por esse mundo fora. O filme, tal como era de espera foi um enorme sucesso de bilheteiras, muito devido à qualidade que tem o filme The Conjuring, para se ter a noção o filme custou 6.5 milhões de dólares e arrecadou nas bilheteiras 255 milhões de dólares, sendo que só agora saiu em DVD, o que aumentará o lucro do filme. Com isto o filme tornou-se um dos que mais lucrou em 2014, sendo o 14º filme de terror com mais lucros de sempre, o que mostra o interesse do público no filme. As críticas foram uma mistura de sentimentos e de sensações, pois as expectativas eram altas, o que para muitos dos críticos estas não foram correspondido.
O filme traz-nos a história de um casal que está prestes a ter um filho, que vive em grande harmonia e em paz, até ao dia em que são atacados em casa por um casal durante a noite. O ambiente complicasse e fica mais pesado depois do ataque, levando até a experiências paranormais, tendo com centro do fenómeno uma boneca que John Form ofereceu à sua mulher.
Para mim o filme é interessante, mas o que levou à polémica é que este spin-off não tem nada haver com os protagonistas do The Conjuring como em termos de qualidade fica abaixo desse filme, o que fez com que muitos dos que foram ver o filme ficassem decepcionados com o resultado final, pois este não foi ao encontro das suas expectativas iniciais, sem falar de um filme cheio de clichés de assombrações. Eu achei o filme interessante em termos de história, sendo que é das melhores histórias de filme de terror de 2014, mas falha na qualidade de pormenores do terror, apesar de o filme ser intenso desde do início com vários características de terror ao longo do filme, não sendo como outros filmes de terror que só têm mesmo terror nos últimos 10 minutos de filme. Annabelle irá ser sempre um filme que ou se odeia ou se ama, principalmente se for fã do The Conjuring ou não e se viu ou não o filme, dando diversas opiniões. 



Pontos Positivos:
- História.
- Enredo.
- Acção.
- Cenários.

Pontos Negativos:
- Som.
- Clichés.
- Apesar de ser um spin-off do the Conjuring nada tem haver com a história do filme nem sobre os protagonistas.
- Não corresponderam as expectativas criadas.

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2