Poltergeist


Ano novo, vida nova para este blog, neste caso passa por mudar um pouco a exposição de cada post, tentando melhorar cada vez mais o blog, para quem o veja se sentir mais atraído, que goste de acompanhar o blog e possivelmente trazer mais pessoas a consulta-lo.
Nada como começar o ano com um clássico de terror que possivelmente estará em quase todos os top de melhor filmes de terror de todos que o viram. O filme como eram de espera foi um sucesso de bilheteira a nível mundial e que ainda hoje vende DVDs por tudo lado, no que diz respeito às críticas, quase todos são unânimes em apreciar este filme, claro uns mais do que outros, sendo difícil encontrar críticas extremamente negativas sobre o filme, claro que muito disso se devido aos 3 prémios que ganhou e as 3 nomeações para Oscar que teve, originando mais 2 sequelas e um reboot, que sairá em 2015.
O filme relata a história de uma família que tem sofrido com acontecimentos paranormais e que só a filha mais nova se apercebe do que se trata. O problema agrava-se quando durante um episódio paranormal a pequena Carol desaparece e é levada para o "outro" lado, o que faz a família pedir ajuda profissional para tentar salvar a sua filha.
Eu gostei do filme e achei que tinha uma história interessante mas não o achei assim tão assustador como isso, apesar de achar que o filme está bem feito e de vale a pena o ver, existe e existiram, já na altura que saiu, filmes mais assustadores com espíritos do que este. O filme consegue juntar 2 pessoas que muito deram ao cinema, Tober Hooper, principalmente no terror e Steven Spielberg, que tem tido os seus altos e baixos no cinema, mas que aqui conseguiu fazer um filme de grande qualidade e de efeitos especiais notáveis para a altura. Uma nota final só para dizer que é sempre difícil falar de clássicos, pois com tantos filmes e com as produções que hoje em dia se faz, é complicado perceber a qualidade, principalmente gráfica dos filmes, então para os mais novos ainda é mais complicado, pois vão olhar para filme como este e pensarem que foi feito numa cave, se comparem com filmes de mega produção que existem hoje em dia, para os mais velhos é mais fácil, onde provavelmente filmes como este lhes vão trazer memórias doutros tempos e irão apreciar melhor os clássicos.


Pontos Positivos:

- Efeitos Especiais
- História interessante
- Original
- Banda Sonora
- Boa interpretação de Heather's Rourke (Carol)

Pontos Negativos:

- Pobre interpretação de JoBeth Williams e Craig Nelson (Steven e Diane)
- Pouca intensidade, devido à má interpretação, pois os acontecimentos paranormais pareciam normais ou até engraçados para eles
- Inutilidade da primeira equipa de profissionais chamados a intervir

Rate: 7.5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2