Animal



Um filme com uma das criaturas mais estranhas e aterrorizadoras do cinema que deixa qualquer um a tentar perceber que coisa é aquela. O filme não é comercial, o que faz com que não tenha sido exibido em muitos cinemas passando mais pelo VOD (Video on Demand). Em termos de críticas o filme está no limiar do bom ou mau filme, conforme a opinião, o que mostra que isto das críticas e das opiniões é muito subjectivo, sendo difícil haver um consenso definitivo.
A história começa quando um grupo está a fugir de algo em plena noite, perdendo um dos seu membros para a criatura. O filme recomeça quando um outro grupo vai passear para a floresta e se perde, encontrando-se mais tarde com uma estranha criatura que os ataca, sendo que o grupo consegue fugir para uma casa abandonada ali perto. A partir daí a história desenrola-se para o objectivo fugir dali com vida.
Este é mais um filme de terror fácil, genérico e cheio de clichés que não acrescenta nada de novo ao lote de filmes que existem deste género. Para começar o filme está cheio de clichés ao ponto duma das actrizes estar com uma roupa bastante curta para que se repare mais nos seus dotes físicos do que na sua falta de talento para representar, o que nos leva ao ponto da má representação geral dos actores. Outro problema é a própria história, que se perde, pois poderia tem um bom potencial para que se explorasse mais a história da criatura, como apareceu, o que é, o que está ali a fazer, perguntas que nos surgem ao ver o filme. Mas nem tudo é mau, pois a caracterização da criatura é excelente e a junção de dois grupos é interessante mas que se perde por falta duma maior exploração. O filme é um filme rápido e pode ser interessante para quem gostar de acção pura e dura sem se importar  muito do background dos acontecimentos. 
Uma nota final só para dizer que está a ser feito um filme de terror português/brasileiro, Inner Ghosts que procura neste momento apoio e divulgação, por isso vão ao site e ajudem como poderem, partilhando o filme, pondo likes e followers na suas redes sociais ou mesmo contribuindo financeiramente, explorem a ideia no site http://innerghosts.com/


Pontos Positivos:
- Boa Caracterização
- Junção de dois grupos

Pontos Negativos:
- Clichés
- Representação
- História

Rate: 4/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2