30 Days of Night


Um filme de vampiros baseado numa mini série de comics, que inicialmente seria para ser mesmo um filme mas a ideia foi rejeitada. Nas bilheteiras o filme conseguiu 75 milhões de dólares mas o orçamento foi de 35 milhões dólares, tendo assim 40 milhões de lucro, o que é bastante bom para um filme deste género, levando-o mesmo a ter uma sequela. Mas nas críticas o filme não conseguiu ter tanto sucesso, havendo uma mistura de críticas positivas e negativas, em que cada um se foca em pormenores diferentes para dar a sua opinião, mostrando a falta de consenso que existe num filme que teve 12 nomeações para prémios mas que não ganhou nenhum.
A história relata a vida de uma cidade no Alasca e a sua preparação para estarem 30 dias sem luz do sol, mas este ano vão ter convidados especiais para esse período. No entanto assistimos também à história entre Eben e Stella e como os acontecimentos do filme pode trazer de novo algo que pensavam que estava perdido.
Os vampiros é algo que está no nosso imaginário desde quase sempre, mas existem muitos tipos de vampiros e imensas histórias relacionadas com eles, fazendo que cada filme, livro, video jogo, comic, etc, que saia tenha um modelo diferente do que é ser vampiro, sendo difícil para quem vê definir o que é  ser vampiro, pois eles até podem nem morrer ao sol ou beber sangue, o que faz com que tudo o que sabemos sobre vampiros seja posta em causa a cada instante. O que fizeram com este filme e comic foi exactamente recriar os vampiros num ambiente diferente, o que levou a algumas críticas, também não ajudou a fraca caracterização no filme, mas apesar disso consegue ter uma boa história e ter terror, apesar de mais de imagem do que de acção, o que faz com que o filme tenha sido bem conseguido e nos entretêm durante quase duas horas. O filme é bom para quem gosta de vampiros, principalmente, para ter mais uma visão sobre estas criaturas tão míticas e interessantes.


Pontos Positivo:
- Representação
- Ambiente
- História
- Bom Terror

Pontos Negativos:
- Duração
- Caracterização

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2