Devil


O filme do realizador de The Sixth Sense que nos últimos tempos começa a ser mais conhecido pelos seus fracassos do que pelos seus sucessos, mas que continua a ter relevância no mundo do cinema e no terror em particular.  Este filme é o primeiro de uma trilogia chamada The Night Chronicles, que provavelmente não irá ver a luz do dia, ficando só este filme como prova da sua possível existência. O filme em termos de bilheteiras chegou aos 63.3 milhões de dólares o que demonstrou o interesse do público em o ver. Já no que toca às críticas, o filme foi bastante criticado mas ao mesmo tempo dizendo que é o melhor filme de M. Night Shyamalan nos últimos tempos, o que é ao mesmo tempo compreensível e contraditório.
A história do filme passa-se num elevador de uma empresa em que ficam presos cinco pessoas. O drama desenrola-se quando o elevador começa a ter problemas e a ficar sem energia, ao mesmo tempo que os personagens presos começam aparecer feridos e a desconfiar uns dos outros sem saber o que podem fazer para sair desta situação e em quem podem confiar.
Este será provavelmente um guilty pleasure de muitos e um dos meus, confesso, pois apesar de percebemos que o filme não é nada de especial nem original, a atmosfera que o filme cria, a intensidade do drama e a claustrofobia que o filme transmite, mantêm-nos agarrados até ao fim, querendo perceber o que vai acontecer no minuto a seguir e como é que acaba, estes são os triunfos que fazem deste filme um filme interessante de ver. Mas apesar disso, não percebemos muito do que se está a passar até ao final, e como supostamente seria uma trilogia, muito fica por explicar, algo que provavelmente nunca iremos saber, só mesmo se o realizador precisar de ganhar dinheiro rápido e se lembrar que aqui poderá ser uma boa aposta. Em suma, é um filme que todos os fãs de terror devem ver, claro que uns vão gostar mais do que outros, mas que não vai decepcionar na totalidade quem o vir e como disse, para muitos poderá-se tornar dum guilty pleasusre.


Pontos Positivos:
- Intensidade
- Bom Suspense
- Atmosfera
- Representação

Pontos negativos:
- Tempo de duração
- História
- Pouco original

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2