Maggie


O filme que mostra o lado humano de Arnold Schwarzengger, mas não mais do que isso, para um filme de zombies sem emoção. O filme ainda está nos cinemas em alguns países mas, apesar do nome forte do actor principal, não terá grande assistência, principalmente porque se estreou muito perto do último filme do exterminador implacável (terminator) e foi limitado a poucas salas de cinema. As críticas são mistas e vão depender do foco que dão, se é há história ou se é à representação feita pelos actores, mas simplesmente passam por dizer que é um filme médio ou mesmo medíocre.
O filme relata a história de uma família em que a filha foi contaminada pelo vírus que a irá torna-la zombie, sendo que todo filme passa-se durante a transição do estado normal para zombie, contando os dramas e os problemas que vão aparecendo durante este período.
A primeira impressão que tive deste filme foi que parecia uma tentativa de fazer um last of us, um jogo de zombies muito conhecido, mas com uma história ligeiramente diferente, percebendo numa pesquisa rápida, que não fui o único que teve essa ideia. Em segundo, este filme encaixa-se tanto no género de terror como o twilight, sendo que se mudassem o tema, em vez de zombies e da contaminação, passassem para uma história com uma doença terminal, quase tudo continuaria a fazer sentido, mostrando que este filme enquadra-se mais num drama. Por fim é interessante realçar a boa performance dos actores, apesar da história e do enredo não puxarem muito por eles, tentaram melhorar a qualidade do filme que só por si não vale muito, o que é uma pena pois com este casting pedia-se mais acção e mais história onde eles podiam brilhar, perdendo-se assim uma boa oportunidade para criar um filme diferente e interessante.



Pontos Positivos:
- Representação
- Caracterização
- Ambiente/Cenários
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Enredo/História
- Pouco suspense/thriller
- Pouca acção
- Nada assustador

Rate: 5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2