Ouija


O filme com uma temática que muitos esperavam desde da adolescência, mas tal como muitos que já passaram esse tempo, não soube aproveitar as oportunidades que teve. O filme teve uma incrível e surpreendente adesão e chegou aos 102 milhões de dólares, o que levou que haja uma sequela em 2016. Mas no que diz respeito às críticas, o filme foi completamente destruído por críticas e opiniões negativas, sendo uma grande desilusão para a expectativas criadas e à corrida aos cinemas que o filme obteve.
O filme relata a história de um grupo de jovens que tentam entrar em contacto com os espíritos, depois da melhor amiga de Laine ter morrido misteriosamente. O filme intensifica-se quando começam acontecer coisas estranhas e ligadas ao sobrenatural depois da tentativa de comunicação com espíritos, percebendo que podiam estar com algo mais perigoso do que se imaginavam.
Eu tenho uma teoria que pode explicar a grande adesão a este filme, a ideia é simples, é porque quase todos já fizeram o que este filme demonstra, principalmente na adolescência. Juntar-nos com os amigos, ter uma placa de letras e tentar comunicar com espíritos, não percebendo que haveria alguém a mexer o copo, que em Portugal se costumava jogar com um copo que depois não podia ser usado nem partido, pois podia libertar os espíritos e gerar uma maldição, criando assim uma ligação emocional com o filme, mas que por isso mesmo acabou por decepcionar muitos, pois a experiência real terá sido mais assustadora que o filme. Aliás quando acabamos de ver o filme, temos uma sensação que nos soube a pouco e que foi uma perca de tempo a sua visualização, sem grandes focos de interesse e sem nenhuma surpresa que nos surpreenda realmente. Sendo que é um filme que não nos vai trazer grandes memórias, valendo somente pelo o fenómeno que foi nos cinemas.


Pontos Positivos:
- Algumas cenas de terror
- Som

Pontos Negativos:
- Representação
- Pouca acção, somente nos últimos 15 minutos
- Cheio de Clichés
- Pouco Original

Rate: 3/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2