The Cabin in the Woods


O filme que traz o melhor de Scream e The Evil Dead, demonstrando que o terror pode ser divertido, original e interessante sem perder as características de filme de terror. As bilheteiras deste filme chegaram aos 66 milhões de dólares, sendo que o seu orçamento foi de 30 milhões de dólares, podendo-se dizer que teve um lucro bastante bom para filmes deste género. Todos os que viram este filme não ficaram indiferentes tendo críticas positivos em quase todo lado, o que demonstra, a qualidade do filme e a surpresa positiva que foi  para a maior parte das pessoas, sendo nomeado para 21 prémios e ter ganho 8, algo bastante extraordinário. 
O enredo relata a ida de um grupo de jovens para uma cabana na floresta onde irão passar férias, mas tudo fica diferente quando os jovens começam a explorar a casa e descobrem coisas estranhas, o que vai atrair algo para aquele lugar. A missão passa em conseguir sobreviver e sair daquele lugar, algo que será muito difícil de conseguir, ao mesmo tempo que descobrem algo especial e diferente que vai por tudo em causa. 
Quando começamos a ver o filme pensamos que este vai ser mais um daqueles filmes slasher, onde existe um vilão que anda atrás de um grupo de jovens para os matar, sendo que eu no inicio do filme até fiz um mapa mental da ordem em que iam morrer os personagens, mas quando o filme começa a desenrolar-se mais, percebemos que algo é diferente e que tudo pode mudar, o que torna a visualização mais interessante e intensa. A mistura de géneros foi aqui bem feita, o que é difícil de fazer, sendo que num momento estas-se a rir de um cena com piada, como logo a seguir estas-se apanhar um susto e vice versa, o que faz mexer as nossas emoções quase todas. Este é daqueles filmes que nenhum fãs de terror deve perder e atrevo-me a dizer que até os não fãs de terror irão gostar, pois este filme é muito heterogéneo e faz passar o tempo muito bem.


Pontos Positivos:
- Original
- História
- Representação
- Mistura de géneros

Pontos Negativos:
- Duração
- Sombras/Luzes

Rate: 8.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2