Saw IV


O quarto filme duma das maiores sagas de terror de sempre, em que neste episódio se demonstra que uma nova fase está para começar. Este filme conseguiu nas bilheteiras 139 milhões de dólares, com um orçamento de 10 milhões, percebendo já aqui o fenómeno que era a saga. Mas apesar de tudo o filme foi bastante criticado, tendo aqui duas faces, as dos críticos "profissionais" e a do público, conseguindo ter mais opiniões positivas pelo o lado do público, sendo nomeado para seis prémios e ter ganho um, mas a maior parte dos prémios era devido à publicidade à volta do filme e não tanto ao filme.
O enredo continua com os jogos que John começou, apesar da sua morte, sendo continuado pelos seus ajudantes. O filme continua com uma mistura de cenários das armadilhas e jogos, ao mesmo tempo que vai desenrolando a história principal e dos participantes, uma receita já usada desde o primeiro Saw.
A partir do terceiro filme, percebemos que os filmes a seguir são feitos para gerar lucro e não propriamente para contar uma história, mas apesar disso os argumentistas conseguem gerir a receita de ter muito gore e ter uma história misteriosa que nos agarra, apesar de como já disse no filme anterior, poucos são aqueles que vêm esta saga pela história. Este novo episódio vai dar uma volta à história e que se quiserem podem fazer mais filmes pois neste ponto percebe-se que pode aparecer sempre novas personagens que continuem com o trabalho já feito, sendo uma receita que pode durar para sempre. Por fim, basta dizer que o filme vale a pena ver, principalmente se gostou dos anteriores, mas não vão encontrar nada de novo, o que é uma pena, criando assim um modelo de fazer filmes que pouco interessa para quem quiser ver um filme mais coeso e concreto. 


Pontos Positivos:
- História
- Cenários
- Efeitos

Pontos Negativos:
- Mais do mesmo
- Representação
- Pouco Original

Rate: 5.5/10

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2