Unfriended


Um filme de terror que mostra muito da realidade juvenil mundial, tendo uma forte componente crítica, sendo um filme que muitos jovens deveriam ver. O filme conseguiu de bilheteiras 54 milhões de dólares, muito devido à grande publicidade feita, principalmente na MTV, onde provavelmente irá ganhar um prémio no final deste ano. As críticas têm sido uma mistura opiniões positivas e negativas, tendo mais reacções positivas mas passando só como um filme razoável de se ver, levando a ter uma sequela em 2016.
A história relata uma video conferência entre amigos, que é marcada por uma estranha presença, sendo que no início pensam que é um erro qualquer, mas mais tarde percebem que estão errados, não sabendo com que estão a lidar. Mais à frente esta estranha ligação vai pôr-los à prova, quer a sua própria personalidade, quer a amizade que existem entre eles.
O primeiro ponto que reparei, até antes de ver o filme, foi a publicidade e ajuda da MTV, que normalmente e principalmente nos filme de terror, dá mau resultado, ficando logo com poucas expectativas, mas não, este filme conseguiu-me surpreender pela positiva, apesar de algumas falhas, principalmente no som e na parte gráfica. Este é daqueles filmes que principalmente os adolescentes deviam ver, primeiro, e sendo o principal objectivo do filme, perceber os perigos online e principalmente o cyberbulling que leva muitos jovens a suicidarem-se, e sim isto acontece mesmo e é um problema cada vez maior, por isso, primeiro tenham cuidado com o que metem na Internet, depois não criem guerras e não tomem atitudes estúpidas, só porque tem um computador à frente. O outro ponto, menos realçado, é que nem todos os que chamamos amigos realmente são, e como ouvi um dia, " Se quiseres saber quantas pessoas conheces, dá uma festa. Se quiseres saber quantos amigos tens, fica doente.", e este filme revela mesmo isso que nas loucuras e nos disparates são todos muito amigos, mas por de trás poucos são aqueles em que podemos confiar e a adolescência é muito propicia a estas coisas, pois é quando fazemos os maiores disparates, que mais tarde nos arrependemos e até escondemos esses pormenores. Este é um filme interessante que todos devem ver pelas razões que já disse, mas não será o melhor filme de terror do ano com certeza.



Pontos Positivos:
- Original
- Actual
- História

Pontos Negativos:
- Qualidade Gráfica
- Som
- Acção Lenta
- Representação

Rate: 5/10

Comentários

  1. Eu não conhecia o filme, mas depois de ler esse posr to louca para o ver. Espero que seja realmente bom, e que eu estou cansada dos filmes atuais de terror que sao todos muito fracos, o que deixa nos amantes desse género muito decepcionados.
    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  2. Olá, não crie muitas expectativas, como disse a temática é mais interessante do que o filme propriamente dito, por isso não é uma obra prima e está muito muito longe disso, mas passasse um bom tempo, principalmente se gostar ou tiver por dentro da temática. Mas é verdade, é cada vez mais difícil encontrar filmes actuais bons, mas isso é porque os que tem mais publicidade e que são mais populares são os piores, os melhores filmes do género passam muito ao lado do circuito normal, e muitos nem passam no cinema, só passam em festivais de cinema e são difícil de encontrar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2