The Omen


Um clássico perdido no tempo, que mesmo na altura em que saiu foi deixado na sombra de outros grandes filmes. Este é o primeiro de uma saga, que conta com excelentes actores como Gregory Peck ou Lee Remick, que levaram este filme a ter quase 61 milhões de dólares nas bilheteiras. Este filme teve boas reacções, tendo um Oscar para melhor banda sonora e outros prémios e nomeações no Golden Globe, BAFTA, Saturn Award, etc, o que mostra a qualidade do filme.
O filme conta a história de uma família que adopta uma criança, Damien, sendo os seus primeiros anos de vida normais. Todo começa a mudar quando num dos aniversários de Damien a sua ama se suicida e, posteriormente, aparece outra ama em casa da família Thorn para tomar conta de Damien. Os eventos estranhos começam a torna-se mais frequentes e à volta da família o que leva um padre a tentar avisar que Damien não é uma criança normal.
Este filme é interessante e é um dos bons filmes de terror feitos no anos 70, que nos faz perguntar porque é que não é mais conhecido e não está ao pé dos melhores filmes de terror, pois desde do som ambiente que a banda sonora nos proporciona, até à qualidade da história que nos faz repensar as nossas crenças e o que sabemos sobre a religião e as suas lendas e mistérios, um filme que nos entretém nas quase duas horas que tem, algo que era pouco comum na altura, com excelentes actores que ajudam a criar um enredo incrível. Só peca por ter uma fraca qualidade nos efeitos especiais e a sua pouca originalidade no que toca à produção de fazer um filme de terror ligado ao sobrenatural. Este é um filme que deve estar na colecção de qualquer fã de terror e deve ser ajudado a ter outra vez relevância nos círculos de terror pelo mundo fora.


Pontos Positivos:
- Banda Sonora
- Enredo
- Representação

Pontos Negativos:
- Efeitos Especiais
- Pouco Original

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2