A Christmas Horror Story


O filme de natal mais assustador deste ano, que traz consigo umas histórias de natal para aquecer esta época fria. O filme estreou em poucos cinemas e saiu também directamente em VOD, não havendo um registo oficial de bilheteira. Mas apesar disso o filme tem sido bem recebido pela crítica, dando críticas positivas, mostrando que é uma das boas surpresas do ano.
O filme é um relato de quatro histórias que acontecem na véspera de natal. Onde um grupo de estudantes investigam um homicídio misterioso que ocorreu no natal anterior, um casal que se apercebe que o seu filho está a comportasse de forma estranha após uma viagem a uma floresta para cortar uma árvore para fazer a árvore de natal e uma família que é perseguida através de um bosque por Krampus, enquanto isso, no Pólo Norte, o Pai natal está ocupado com um ataque de elfos zumbis.
Este filme é um dos bons filmes que se fez este ano, mas que mesmo assim não apostou muito na sua própria publicidade e sucesso. Com uma participação especial de William Shatner como locutor de rádio, o filme torna-se ainda mais especial, apesar da sua qualidade falar por si, pois a ideia de contar várias histórias, usando o misto do conceito de natal e de terror é uma jogada interessante. Mas apesar disso existe uma desigualdade na qualidade e no conteúdos das histórias, pois umas são mais bem exploradas do que outras e como nos vamos apercebendo ao longo do filme, estas, pouco ou nada têm em comum, o que pode ser decepcionante para alguns. Outro problema é as mudanças de história que muitas vezes cortam o climax que se tem com a história que se estava acompanhar, apesar de que também evita tempos mortos, pois ao passar de história em história, só nos é relatado quando existe acção para isso. Mas apesar de tudo o filme tem qualidade, tem terror, está bem feito e tem um final daqueles que poucos esperam, em que uns vão amar outros odiar, tudo o que se espera de um bom filme de terror.


Pontos Positivos:
- História
- Representação
- Terror
- Originalidade

Pontos Negativos:
- Efeitos Visuais
- Desigualdades nos contos
- Mudanças de contos

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2