Cube


O primeiro filme de uma triologia que inspirou novos filmes de terror psicológico, sendo já um clássico novo do género. Apesar de ter ganho dois prémios em festivais de cinema, o filme não teve grande sucesso comercial, não passando de meio milhão de dólares. A maior parte das críticas são positivas e quase todos percebem a importância do filme, mas também se apercebem sobre as falhas que podiam levar este filme para um patamar ainda mais alto.
A história relata seis estranhos a despertar num labirinto cúbico, ao encontrarem-se, começam a trabalhar juntos, usando as suas habilidades e talentos para sobreviver às armadilhas mortais que os aguardam nos quartos cúbicos. Ao avançar do tempo as personagens começam a ficar desesperadas, desconfiando e a confrontarem-se umas as outras, pondo em causa a capacidade de sair daquelas armadilhas.
Este foi um dos primeiros filmes do realizador Vincenzo Natali mas que não continuou com a saga, uma ideia excelente para criar uma espécie de saw mas com quartos armadilhados. Apesar da ideia ter um bom princípio e por isso este filme ter-se tornado num clássico dos finais dos anos 90, a má definição da história, onde ficamos sem perceber o que se passa e porquê que estas pessoas estão aqui, sabendo só algumas ligações este personagens e as suas profissões, deixa-nos só interessados em saber  como irão sair daquele labirinto. A má representação dos actores também não ajudou a que este filme chega-se mais além, o que reduz o filme à qualidade da ideia e dos cenários. Em conclusão o filme é interessante mas que no final nos deixa com um sabor amargo e a quer saber mais do que nos foi dado a saber, deixando-nos um pouco frustrados mas com vontade de saber o que nos vai trazer os filmes seguintes.  


Pontos Positivos:
- Originalidade
- Cenários

Pontos Negativos:
- História
- Representação

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2