10 Cloverfield Lane


O filme de J.J. Abrams que foi feito no meio da produção da próxima saga de star wars e que mesmo assim consegue trazer a qualidade que já nos habitou e que o torna num dos melhores produtores do mundo. O filme teve um grande sucesso com uma bilheteira de 108,3 milhões de dólares, tendo sido gastos 15 milhões de dólares para o fazer. As reacções e as críticas foram quase todas positivos tendo sido considerado um dos melhores filmes de 2016.
O enredo segue a personagem Michelle que é abalroada ao sair de New Orleans e que quando acorda do choque encontra-se presa num quarto sem nada. A história desenvolve-se quando os personagens Howard e Emmett aparecem e Michelle tem que perceber qual os seus interesses e porque é que estão ali fechados, sem nunca poder confiar em ninguém.
Para começar bastava ter o nome de J.J. Abrams e de John Goodman para prever que o filme iria ser bom, mas nunca sabemos até termos posto os olhos naquilo que eles fizeram e aqui não falharam e conseguiram-nos dar um dos melhores filmes de suspense dos últimos tempos. Toda história é boa, mas o final faz com que peçamos mais filmes e uma continuação, pois quem vi-o o filme percebe que este pode ser bem o começo de uma saga de filmes com mais acção, ficção cientifica e terror que este primeiro. Isto mostra o poder e qualidade deste filme que nos consegue dar a volta às ideias várias vezes ao logo do filme sem sabermos que o que pensamos em certas alturas do filme não vai mais mudar, o que faz um ambiente de suspense fantástico. Este é sem dúvidas um dos melhores filmes de 2016 e que vai agradar à maior parte das pessoas, principalmente quem gosta de suspense e thriller, não vão encontrar aqui terror físico nem de sustos, mas sim um terror psicológico que é característico dos bons thrillers. 



Pontos Positivos:
- História
- Suspense
- Final
- Representação

Pontos Negativos:
- Cenários

Rate: 9/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2