Green Room


O filme que mistura, terror, thriller e punk, mostrando que as vezes basta pegar em algo já feito e dar-lhe uns toques para que se tenha algo novo para mostrar. O filme conseguiu apenas 3.7 milhões de dólares de bilheteira, devido a ter estreado em poucos cinemas e em poucos países. O filme teve uma recepção boa e as críticas são positivas, sendo já nomeado para prémios e já ter ganho alguns.
A história relata um episódio de uma banda de punk que foi tocar a Oregon e que no final do concerto se dirigiram para a "sala verde", como é normal, mas quando chegaram, deram-se com algo que não deveriam ter visto, pondo em risco as suas próprias vidas. A história desenrola-se a partir daqui, tendo os membros da banda de tentar sobreviver aos agressores que os querem matar por terem visto demais.
Apesar deste filme usar uma ideia básica e simplista, como o teen slasher, algo surgido e usado principalmente dos anos 70 e 80, consegue juntar outra ideia interessante, curiosamente surgida também nos anos 70, o punk. Green Room consegue assim dar algo diferente dentro do normal, mas apesar disso não deixa de ser demasiado previsível e normal no que toca ao argumento, mas ganha pontos por usar os clichés deste tipo de filmes com qualidade e de uma maneira que nos entretêm. O filme pode não ser original mas consegue ser consistente e ter qualidade, o que vai agradar à maior parte dos fãs de terror, principalmente os de terror físico e violento.



Pontos Positivos:
- Temática
- Representação
- Cenas Agressivas
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Pouco Original
- Clichés
- Previsível

Rate:7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2