Pride and Prejudice and Zombie


A comédia de terror que deu muito que falar em 2016 e que criou uma adaptação de uma das histórias mas queridas do mundo. Apesar da sua publicidade e do interesse que parecia existir, o filme foi um fracasso de bilheteira não tendo se quer chegado aos 28 milhões de dólares que custou a produzir, ficando pelos 16.4 milhões. As críticas são mistas percebendo-se que muitos não intenderam o que era este filme, principalmente se é de comédia ou de terror, e qual o seu interesse.
A história passa-se no século XIX em Inglaterra num mundo que foi infectado por zombies e que só os que têm treino e os que os sabem derrotar sobrevivem. O enredo desenrola-se com as irmãs Bennet e principalmente com Elizabeth, que apesar do mundo caótico onde vivem ainda arranjam tempo para encontrar um marido e tentar manter a vida social normal.
Para começar, tendo em conta que muitos não sabem, o filme é baseado num livro, com o mesmo nome, do autor Seth Grahame-Smith, e deste caso co-escrito pela Jane Austen, autora do livro original Pride and Prejudice, Seth que é autor de livros como Abraham Lincoln Vampire Hunter ou Unholy Night. Sobre o filme, apesar da grande produção e de ter um excelente casting, a questão de não criar grandes cenas de terror, meter medo ou susto, apesar dos zombies, deixa a desejar e acaba por tentar ser demasiado sério perdendo as características cómicas do próprio contexto mas mesmo assim surpreendeu-me pela positiva por tentarem contar uma história e não fazerem só palhaçadas à volta da temática. Em suma, o filme tinha bastante potencial para ser um Shaun Of The Dead ou um Zombieland mas por estar agarrada a uma história de encantar, não dá o melhor de si, resultando no falhanço que foi nos cinemas, mas não deixa de ser um filme decente e interessante que nos entretêm até ao fim



Pontos Positivos:
- Originalidade
- Sangrento
- Representação
- Caracterização

Pontos Negativos:
- História
- Pouco Terror
- Pouca Comédia

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2