The Conjuring 2


A sequela de um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, que mostra que nem sempre os segundos filmes destroem o que foi feito no anterior. Até agora o filme conseguiu uma bilheteira de 315 milhões de dólares, um montante quase igual ao primeiro, apesar de ter um orçamento maior. As críticas têm sido positivas e quase todos gostaram, mas realçam que este é menos assustador que o primeiro, tendo já um spin-off em produção e uma possível sequela. Apesar de ser cedo o filme já foi nomeado para alguns prémios e até ao final do ano é provável que ganhe algum.
A história começa com os personagens principais Ed e Lorraine a investigar o famoso caso de Amityville, mas que foi interrompido pelo Lorraine ter encontrado algo demasiado assustador para continuar. A história continua quando uma família em Londres começa a ter problemas com um possível espírito e a igreja pede a Ed e Lorraine que investiguem o caso, para perceber se é uma assombração verdadeira ou não.
Este foi um dos filmes mais aguardados pelos fãs de terror, principalmente depois do fracasso do spin-off Anabelle, todos queriam ver o que ia acontecer com este filme, se seria mais um fracasso ou conseguiam fazer um filme de sucesso, felizmente conseguiram ter uma boa produção e ter sucesso. Mas como é óbvio o filme não conseguiu superar o primeiro e até perdeu em alguns factores, deixando-se "amolecer" e focando-se mais na história que queriam contar do que em criar cenários que assustassem, apesar de serem salvos pela a qualidade da história e dos personagens que introduziram deste novo capitulo. O final do filme deixa a desejar por não, tal como no primeiro, nos deixar a pedir mais e a ficar empolgados por um novo filme. Apesar disto, o filme não deixa de ser um dos melhores filmes de terror deste ano e com uma qualidade que poucos conseguem chegar.



Pontos Positivos:
- História
- Representação
- Efeitos Visuais

Pontos Negativos:
- Pouco Assustador
- Final

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2