The Other Side Of The Door


Um filme multicultural que mistura as crenças e as tradições de dois mundos para nos dar uma nova história de espíritos e sobrenatural. O filme teve 14 milhões de dólares de bilheteira, ficando a baixo das expectativas que se tinha. As críticas são mistas, mas a maioria considera que o filme apesar de não ser nada de especial está bem feito e produzido.
O enredo prende-se numa família que foi viver para India e que num certo dia teve um acidente de carro e o filho mais velho morre afogado no rio onde o carro cai. A mãe não se perdoando pelo o que aconteceu e por se sentir culpada entra em depressão, a sua empregada ao vê-la assim, diz-lhe que conhece uma maneira dela poder volta a falar com o filho mas que pode ser perigoso se ela não cumprir as regras. A história intensifica-se quando Maria não respeita as regras e abre a porta, trazendo coisas não desejadas para este mundo.
Este é mais um filme de terror que tendo qualidade técnica, não precisava de existir, pois acaba por ser mais um filme de espíritos que não traz nada de novo, apesar da tentativa de criar um ambiente diferente, buscando a cultura indiana, mas mesmo assim o resultado é fazer mais do mesmo que uma centena de filmes já fizeram, perdendo a oportunidade de explorar mais as crenças e a cultura indiana, profundando o terror nessas raízes. O que faz com este seja só mais um filme para quem gosta de terror se entreter durante um tempo e para os coleccionadores o terem na prateleira, não deixando saudades nem sendo um filme que irá marcar o terror. 




Ponto Positivos:
- Multicultural
- Sustos
- Produção

Pontos Negativos:
- Pouco Original
- Clichés
- História

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2