The Thing (1982)




Um clássico de terror e de ficção científica, e mais uma obra prima de John Carpenter, criando um culto à volta deste filme, com séries, livros, comics, etc. Apesar de ser um clássico não teve grandes lucros, com apenas 19.6 milhões de dólares de bilheteira, tendo em conta que gastaram 15 milhões de dólares para o fazer. Nas críticas, o filme tem tido boas críticas o que levou a estar nas listas mais importantes de filmes de terror, mas este foi um filme que não teve sucesso imediato mas o foi ganhando ao longo dos anos.
O filme passa-se num centro científico na Antárctida, onde os cientistas são confrontados com um ataque de um helicóptero, conseguindo-se defender e apanhar um dos agressores, mas apesar disso descobrem que algo se passa e os habitantes do centro começam a ter comportamentos estranhos, fazendo com que ninguém esteja a salvo e sem saber em quem podem confiar.
O filme entra na categoria de filmes como o Alien, o que desde logo não é fácil e inicialmente o filme sofreu com isso, sendo sujeito a comparações, o que é injusto, pois a temática é diferente, onde é difícil encontrar semelhanças, mas a qualidade está lá e basta ter sido feito pelo o John Carpenter para isso ser quase inquestionável, o que fez com que mais tarde o filme tenha conseguido a sua própria reputação. O filme tem uma história interessante e consegue-nos levar na cadeira em algumas partes, tendo uma das melhores bandas sonoras que se pode encontrar, o que faz com que este filme seja imperdível e uma referência para os fãs de terror e também para os fãs de ficção científica.



Pontos Positivos:
- Gráficos
- Caracterização
- História
- Efeitos de terror
- Banda sonora

Pontos Negativos:
- Representação de alguns actores secundários

Rate: 9/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2