Angst


Um filme austríaco que é um tesouro europeu escondido do terror que influenciou realizadores como Gaspar Noé e filmes como Heny: Portrait of a Serial Killer. O filme não tem qualquer registo de bilheteira, mas percebe-se pelo seu historial que não foi um filme com grande sucesso financeiro. As críticas apesar de poucas tem sido bastante positivas, reforçando a ideia de mito que este filme tem à sua volta.
A história começa com um psicopata a ser libertado da prisão onde está por ter morto uma pessoa dez anos antes, apesar da sua falta de empatia e falta de arrependimento sobre o caso. Por não ter sido tratado, os seus desejos e vontades continuam, o que o faz procurar mais vitimas para satisfazer o seus desejos mais obscuros, encontrando o cenário ideal.
Este é um filme bastante interessante e diferente, pois é narrado e conhecemos todos os pensamentos do psicopata, as ideias que tem para matar, os seus desejos e até as razões que o levam a isso, dando uma perspectiva diferente da maior parte dos filmes, que se focam mais nas vitimas e não no agressor. A intensidade do filme é alta e temos acção desde logo, pois como nos é narrado o pensamento da personagem, mesmo quando as cenas não têm acção física, o que ouvimos é uma mente cheia de vontades e desejos obscuros que nos deixam à espera do pior. O filme só peca na parte técnica e apesar de ter uma boa banda sonora, a sonoplastia deixa muito a desejar, tal como algumas cenas de câmara e efeitos visuais, mas percebe-se por ser um filme que é quase amador e sem grande produção por trás, dando mais relevo à história que quer contar. Em suma é um excelente filme mas pouco conhecido que vai agradar à maior parte dos fãs de terror, principalmente aqueles que gostam de terror psicológico e filmes pouco "mastigados" que fazem o espectador ter trabalho de pensar.



Pontos Positivos:
- História
- Ambiente
- Personagem Principal
- Terror Psicológico
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Som
- Câmaras
- Efeitos

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2