A Nightmare On Elm Street 2 : Freddy's Revenge


A sequela do filme que nos trouxe um pesadelo e um personagem que se tornou um ícone e uma das imagens do terror de slayer killer dos anos 80. O filme teve de bilheteira 29,9 milhões de dólares com um orçamento de 3 milhões de dólares. O filme teve bastantes críticas negativas sendo considerando uma má sequela ao primeiro filme e um falhanço na continuação do trabalho de Wes Craven.
A história começa cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro, quando uma família se muda para a antiga casa dos Thompsons e o filho adolescente, Jesse, começa a ter pesadelos com um personagem estranho que o tenta matar, A história começa a desenrolar-se quando se descobre o diário de Nancy onde estão descritos os seus pesadelos e a personagem que a tenta matar, percebendo as associações, os acontecimentos vão-se intensificando e tornam-se fatais, deixando em desespero Jesse e Lisa que estão a ser perseguidos pelo Freddy.
Quando se tentar pegar um filme que foi um sucesso e não se sabe muito bem para onde ir acontece sempre asneira e foi o que aconteceu neste caso, onde Jack Sholder tenta seguir o trabalho feito pelo o mestre do terror Wes Craven mas sem ter o talento para isso, mas o filme tem uma boa bilheteira pelo facto de muitos pensarem que seria uma sequência do primeiro, o que acabou por não ser bem assim. Aliás o factor que mais se pegou neste filme, foi a possível de uma representação da homossexualidade do personagem principal, algo que foi desmentido mas posteriormente confirmado, tornando confuso a interpretação do próprio personagem, que foi criticado até pelo o próprio actor que o representou, Mark Patton. Todas estas confusões juntamente com a má qualidade dos efeitos, tornam este filme realmente num pesadelo, que só é salvo, curiosamente, pelo o vilão e pelo papel que Robert Englund tão bem representa, impedindo que o filme tenha sido um desastre total para passar a ser um filme aceitável e médio mas sem fazer justiça ao seu antecessor. É um filme que deve ser visto por ser o segundo de uma saga, que depois de tantos filmes dá um relevo diferente a este segundo capítulo. 


Pontos Positivos:
- Terror
- Vilão

Pontos Negativos:
- Representação
- Efeitos
- História

Rate: 4/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2