Friday the 13th Part IV: The Final Chapter


A sequela que fecha o ciclo da saga original mas que não resolve nem melhora os problemas dos filmes anteriores. O filme teve de bilheteira 32,9 milhões de dólares e com um orçamento de 2,6 milhões de dólares. As críticas foram quase todas negativas, mostrando a falta de qualidade que a saga tem vindo a ter desde do segundo filme.
O filme começa quando encontram o corpo de Jason e o levam para a morgue pensando que este estava morto, mas o que se revela falso e o faz matar as pessoas que estavam na morgue. Entretanto um grupo de jovens vai para Crystal Lake onde Jason regressa para se vingar de o terem tentado matar, começa de novo a matança habitual naquela área.
Devido ao fracasso do filme anterior muitos dos argumentistas e produtores saíram por terem "vergonha" de estarem associados a esta saga, os que restaram e como um novo realizador a equipa decidiu fechar a saga com este filme, que apesar de não ser bom, é melhor que o seu antecessor e de certa maneira teria sido uma boa conclusão. A história é interessante e consegue trazer algo que o anterior não trouxe, mas continua a ser mais do mesmo e a ser entregue ao público sem ter sido muito trabalhado nem com grande qualidade, os efeitos e as cenas das mortes continuam a ser más e bastante irrealistas, sendo que a qualidade da representação também não ajudou muito para a causa. Mas apesar isto, o filme é uma boa conclusão para a primeira parte da saga, e que devia ter sido a última, e deve ser vista por todos os que acompanharam a saga até ali e para saberem como acaba a série original.


Pontos Positivos:
- História

Pontos Negativos:
- Efeitos
- Mais do Mesmo
- Representação

Rate: 5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2