Halloween 4: The Return of Michael Myers


O regresso da verdadeira sequela dos dois primeiros filmes e um regresso à saga do assassino Michael Myes. O filme teve de bilheteira 17, 7 milhões de dólares e um orçamento de 5 milhões de dólares, tendo sido um grande fracasso para a saga. As críticas foram mais negativas do que positivas e não teve a recepção que os produtores pensaram que iria ter depois das críticas feitas ao filme anterior.
A história começa quando o Michael Myers está a ser transportado de ambulância e acorda sem que o pessoal da ambulância deia por isso, acabando mortos pelo assassino que escapa da ambulância e tenta encontrar as pessoas o tentaram matar. A história desenrola-se quando a sobrinha de Michael aparece e começa haver uma ligação entre eles, fazendo com que Michael a queira matar por saber que faz parte da sua família, eliminando todos que se apareça à frente.
Para mim este é um daqueles filme que é underrated, porque traz de volta a essência dos dois primeiros filmes, apesar de perder um pouco de terror, pois foca-se mais na história que quer contar, não cai no ridículo nem na má qualidade que os seus concorrentes caíram em quase todas as suas sequelas, sendo que para mim a saga de Halloween é a mais consistente das sagas de slayer killers dos anos 70, 80, apesar de também ter os seus filmes maus mas não cai no ridículo. Este filme consegue ser uma sequela aceitável dos dois primeiros filme e traz novidades para uma continuação da saga que neste filme resulta mas que pode não resultar nos seguintes. Em suma, é um filme que deve ser visto pelos fãs de Halloween e do Michael Myers, não se arrependendo do resultado final, mas não esperem o terror que os dois primeiros trouxeram, mas esperem uma história bem contada no universo do Halloween.


Pontos Positivos:
- História
- Representação

Pontos Negativos:
- Pouco Terror
- Mais do mesmo

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2