Halloween II


A sequela do filme que introduziu um dos slayer mais terríveis e fatais da história do terror e a continuação da noite de terror mais mítica do mundo. O filme teve de bilheteira 25,5 milhões de dólares, com um orçamento de 2,5 milhões de dólares, o que é considerado um bom lucro. O filme teve críticas mistas e algumas contraditórias, ao mesmo tempo que se dizia que o filme não era bom e não fazia justiça ao anterior, louvava-se a representação de Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis e de Dick Warlock e glorificava-se a personagem de Michael Myers.
O filme começa onde acaba o anterior, com o desaparecimento de Michael, o começo da procura do Dr. Sam Loomis por este assassino e a Laurie a ir para o hospital para recuperar dos ataques que sofreu durante a noite. A acção recomeça quando Michael recupera e recomeça o seu ataque, querendo terminar com que não conseguiu acabar anteriormente trazendo o terror e o medo novamente para a rua.
Esta é uma sequela que apesar de não ser perfeita é uma boa sequência do filme anterior, trazendo um seguimento lógico e interessante, mas também continuando o bom trabalho de representação do primeiro. Traz também as cenas e até os cliches que os fãs de terror gostam em filmes de slayer killer, o que fez ter várias críticas pelos críticos de cinema, mas ser adorado pelos fãs de terror, pois este não é só mais uma sequela mas sim uma afirmação no terror de uma das personagens mais mística e icónicas do cinema, sem cair do ridículo que muitos dos seus concorrentes caíram. Em suma é um filme interessante que completa a história do anterior que deve ser visto por aqueles que viram e gostaram do primeiro, não podendo os separar, sendo que se fosse agora provavelmente os filmes estavam juntos num só com um filme de duas horas e tal.


Pontos Positivos:
- Terror
- Vilão
- Representação
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Efeitos
- Imagem/ Luz, Sombra

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2