Halloween III: Season of the Witch


O terceiro filme da saga Halloween que é um spin-off da série e não acompanha nem a história nem os personagens dos dois primeiros filmes. O filme teve de bilheteira 14,4 milhões de dólares com um orçamento de 2,5 milhões de dólares, sendo um fracasso para a saga. O filme teve uma reacção mista, a primeira reacção foi uma reacção mais negativa por não se encaixar na saga onde está, mas posteriormente e conseguindo analisar só o filme em questão, muitos considerar um filme como um dos melhores sobre a sociedade consumista e capitalista.
O filme relata a história sobre a investigação do Dr. Dan Challis a crimes que estão acontecer à volta do dia de Halloween, com os produtos para a data, principalmente máscaras de abóboras de Halloween. Mais tarde percebe que este caso não se trata de um caso comum e pode envolver coisas fora do normal e paranormais que mete em causa a sua própria credibilidade.
Apesar deste filme não se encaixar na saga, porque John Carpenter tinha afirmado que o Halloween II seria o último, a tentativa de continuar com uma saga, ou o nome da saga e não ter nada haver com ela torna-se perigoso e ineficaz, tal como aconteceu. O filme em si não é mau e até é interessante, tem mistério e uma boa representação, mas tem de ser visto como um filme isolado e não como uma sequela de uma saga, o que por um lado é bom para quem quiser ver o filme e não tenha visto os anteriores, que pode ver este à vontade, mas quem quiser acompanhar a história de Michael Myers pode saltar este filme, também sem problema nenhum. Em suma, o filme é um bom filme de thriller, afastando-se mais do terror, mas não deixando de ser interessante e que tem uma história que faz pensar sobre a sociedade em que vivemos e no modo como consumimos, por isso um filme que não desilude quem quiser ver um filme interessante, mas que nada tem haver com a saga Halloween.


Pontos Positivos:
- História
- Representação
- Thriller/Crime

Pontos Negativos:
- Pouco Terror
- Não tem nada haver como a saga Halloween

Rate:6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2