Top 10 de Séries de Terror em 2016


Esta é a novidade deste ano do blog, para além do top de filmes e dos filmes esperados de 2017, este post irá ser o top 10 de séries de 2016, que neste caso é por temporadas, por exemplo série x temporada y, contam todas as séries que começaram uma temporada em 2016. Porquê este top? Porque as séries cada vez mais fazem parte das nossas vidas e cada vez mais vimos mais séries do que filmes, por isso faz todo o sentido que no final do ano haja um top de séries de terror para partilhar as que achei mais interessantes e poderem-nos discutir aqui também o que melhor se fez no terror ao nivel da televisão.

10- The Strain - 3º Temporada
Esta temporada continua a série que foi inspirada pelo livro com o mesmo nome do Stephen King e traz-nos a continuação da luta contra os monstros que foram criados nas temporadas anteriores mas neste capitulo a luta e os confrontos intensificam-se, pondo em causa a sobrevivência dos que conseguiram escapar inicialmente.


9 - Ash vs Evil Dead - 2º Temporada
Neste segundo capítulo desta série de comédia/terror que é um género de sequela do filme original Evil Dead, a história ganha mais pormenores, mostrando que não é assim tão fácil acabar com os demónios invocados. Ash e o seu grupo terá de partir para outra aventura para tentar destruir o livro que continua a causar problemas.


8- Dead of Summer - 1º Temporada
Esta nova série traz de volta o estilo dos anos 70/80 de slayer killer, muito ao modo de Friday the 13th, tendo um acampamento de férias onde os seus tutores estão a ser atacados por alguém no meio da noite, ao mesmo tempo que nos é apresentado a história de cada personagem antes de chegaresm aquele lugar  e como as coisas podem estar ligadas.


7- The Living and The Dead - 1º Temporada
Esta série britânica, relata a história de um casal que se muda para uma quinta com algumas áreas agrícolas, tendo de lidar com os problemas que vão aparecendo e as lendas que pairam entre as pessoas daquele local, descobrindo aos poucos os acontecimentos que marcaram naquela zona ao longo do tempo.


6- Salem - 3º Temporada
Nesta temporada, a acção intensifica-se e Salem fica mais perigosa gerando uma "guerra" interna entre bruxas para tentarem derrubar o pequeno tirano que tenta por todos os custos ter controlo de tudo e todos, ao mesmo tempo que os seres mortais terão de tentar sobrevivente e lutar, embora ainda de maneira muito discreta, com as bruxas que tomaram conta da cidade.


5 - The Walking Dead - 7º Temporada
A famosa série de zumbis volta este ano depois de ter perdido um bocado a intensidade nas temporadas anteriores, para dar o que os fãs desta série o que eles gostam, um bom drama, com surpresas umas atrás de outras e com a qualidade gráfica que já nos habitou, mostrando também que a série está a chegar ao final das próximas temporadas.  


4- The Exorcist - 1º Temporada
Apesar de não ser assumido, esta série é um género de sequela do famoso filme com o mesmo nome passado bastantes anos, apesar de tratar de novo sobre exorcismos, traz consigo mais um enredo por de trás da religião e das personagem que prometem grandes surpresas para temporadas futuras, realçando os dois padres principais desta série.


3- American Horror Story - 6º Temporada
A série que já nos habitou a ser diferente e esta temporada não é excepção, esta nova história baseia-se numa casa onde acontecem coisas sobrenaturais ligados ao tempo da inquisição e das caças às bruxas mas também numa espécie de programa que tenta ilustrar os "realty shows" americanos sobre acontecimentos passados que têm tido grande sucesso na televisão.


2- Stranger Things - 1º Temporada
A série do momento que tem dado que falar pela internet que mistura terror com ficção cientifica, numa nostalgia que nos leva aos anos 80 e com uma qualidade de representação fantástica que conseguiu cativar os fãs destes géneros e não só, mostrando que o que é bom consegue audiências mesmo fora da população alvo. Esta temporada conta a história de um desaparecimento de um rapaz e as tentativa de todos de o tentarem encontrar e a vinda de uma rapariga com poderes sobrenaturais que pode ser a chave de tudo isto.


1- Penny Dreadful - 3º Temporada
Neste ultimo capitulo da série, a história foca-se mais na origem dos personagem e como eles se tornaram o que são, seguindo os dois personagens principais em aventuras separadas para descobrir quem são, trazendo também o personagem mais aguardada da série, o Dracula e como ele pode influenciar o final desta história fantástica que faz todos os personagens do terror clássico para lhes dar vida em aventuras de terror e thriller e com uma representação de grande qualidade que prende qualquer pessoa mesmo os que não são fãs de terror.


Pronto está feito a minha lista de séries de 2016, espero que tenham gostado, mas como sempre podem deixar comentários, quais as vossas séries preferidas de terror deste ano, se concordam com a lista e quais a séries que mudariam. 

Comentários

  1. A metade da sétima temporada de "The Walking Dead" foi irregular, mas acredito que a parte final será explosiva. Por enquanto é a temporada mais fraca.

    "The Strain" é eletrizante e absurda. A próxima temporada deverá ser a última. Estou curioso para saber como vai acabar.

    Além da sua lista, acompanhei também a interessante "Outcast" sobre possessão e exorcismos numa cidade pequena.

    ResponderEliminar
  2. O "The Walking Dead" tem estado apagado nas últimas temporadas e esta temporada, até tem aparecido em "notícias" nos jornais online, pelas as surpresas que têm aparecido este ano e tal como disse, a série deve estar para acabar em temporadas próximas, por isso é que está na lista este ano, por ter voltado a estar em destaque e por ter melhorado a qualidade do que tinha feito nas últimas temporadas. Já o Outcast, para mim, foi uma decepção, teve 2 episódios interessantes e mais nada, sendo um deles logo o primeiro episódio enrolando muito a história e os acontecimentos, sendo o The Exorcist o melhor exemplo deste ano de uma boa série de possessões ou um pouco menos, principalmente nesta última temporada, mas as anteriores estão lá, Penny Dreadful. É sempre muito difícil fazer tops, porque parece que fica sempre algo melhor ou com a mesma qualidade de fora, mas obrigado pelo o seu comentário e opinião.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2