Frozen


Não, não é o famoso filme de animação da disney mas sim o filme de terror de 2010 do realizador Adam Green. O filme teve de bilheteira uns modestos 3 milhões de dólares, mas o filme também passou em poucas salas de cinema quer nos Estados Unidos quer internacionalmente. As críticas têm sido mistas, sendo que uns acham o filme interessante e diferente e outros mais do mesmo, não sendo considerado mau mas também nada de especial.
A história relata a viagem de um grupo de amigos à neve, tendo como objectivo passar o dia a fazer ski e a divertirem-se. Mas o tempo foi passando e quando o grupo se apercebeu, entraram no banco elevador para saírem dali, só que quando a viagem ia a meio o elevador pára e o grupo fica preso no meio da descida sem hipóteses de sair. A acção começa aquecer quando os jovens começam a entrar em pânico e a tentar de tudo para sair daquela situação com vida.
Este é daqueles filmes que foi quase esquecido, por primeiro, não ser comercial e não ter tido o destaque que merecia, mas também por ter saído um filme com um enorme sucesso com o mesmo nome, que dificulta a pesquisa deste filme. Mas falando do filme em concreto, o filme é interessante e é daqueles que consegue que uma ideia simples e banal se torne algo de qualidade. Claro que não é uma obra-prima, mas consegue o seu objectivo, que é entreter quem o vê durante um hora e meia com um terror psicológico e nos prende para percebermos se o grupo se consegue safar daquela situação, sendo que o filme é mais real do que parece, pois esta situação pode mesmo acontecer com os problemas e as consequências que aparecem no filme. Este é mais um filme para o lote de filmes que os fãs de terror não devem deixar de ver, sem esperarem algo especial mas sim um filme consistente e bem feito que entretêm quem o vê.


Pontos Positivos:
- Bom Thriller
- Terror Psicológico
- Representação

Pontos Negativos:
- História
- Imagem

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2