The Blair Witch Project


O filme que ajudou a instalar o estilo pseudo-documentário que foi um sucesso na década seguinte, trazendo este subgénero para o mainstream. O filme teve um enorme sucesso, tendo um orçamento de 60 mil dólares e uma bilheteira de 249 milhões de dólares. As críticas têm sido positivas, relevando a importância do filme para o género e também a criação da sensação de medo sem ter que mostrar o "inimigo", sendo esta última também a razão para algumas críticas negativas.
A história acompanha um grupo de jovens que decide fazer um documentário sobre a lenda da Blair Witch, viajando para a cidade de Burkittsville para entrevistar pessoas locais e tentar captar algum dos fenómenos que lhes foi relatado. As coisas complicam-se quando o grupo acampa na floresta onde tem acontecido os fenómenos e eles próprios são vitimas desses estranhos acontecimentos.
Este foi um filme que durante muito tempo quis ver, principalmente pelas criticas que via e pelo que ouvia dizer. Quando consegui ter acesso ao filme, as minhas expectativas eram altas e no final fiquei um pouco decepcionado, não porque o filme seja mau mas porque esperava outra coisa, senti que o filme ficou mal resolvido e que quando o climax da história chegou o filme acaba. O filme é bom e percebe-se a sua importância e o impacto que teve e continua a ter, sendo muitas vezes comparado com o Cannibal Holocaust pelo o facto de muitos terem pensado que o que aconteceu no filme, tinha acontecido mesmo na vida real, não percebendo que é apenas um filme, mas penso que falta uma pitada de qualquer coisa para estar ao nível dos melhores filmes de terror de sempre.



Pontos Positivos:
- Originalidade
- Representação
- História da lenda Blair Witch

Pontos Negativos:
- Lento
- Imagem
- Câmaras

Rate: 6.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2