Split


O novo filme de M. Night Shyamalan que marca o seu regresso à boa realização, trazendo consigo um dos melhores filme de 2017. O filme teve um sucesso de bilheteiras de 274.6 milhões de dólares, tendo como orçamento, 9 milhões de dólares. O filme tem sido aclamado pela crítica e pelo o público, havendo já alguns a pedir a nomeação para oscar de James McAvoy.
A história relata o rapto de três raparigas, que são prisioneiras numa cave, mas este raptor tem uma particularidade, sofre de personalidade múltipla, 23 personalidades para ser exacto, o que confunde as vitimas e as deixa sem saber o que fazer. As raparigas fazem de tudo para escapar daquele buraco, tentando usar as diversas personalidades do raptor, mas tudo complica quando a vigésima quarta personalidade aparece e controla e manipula todas as outras, sendo algum diferente do normal.
O filme consegue o que promete, criar um ambiente de suspense fantástico e com uma alucinante e cativante história. A representação de James McAvoy é fantástica e consegue arrepiar só de ver o talento que têm, conseguindo interpretar na perfeição várias personagens tão diferentes uma das outras, carregando às costas muita da qualidade e da história do filme. O tema da personalidade múltipla é aqui muito bem explorado e repara-se que foi estudado antes de ser introduzido no filme, dando-lhe uma maior profundidade sobre o tema que a maioria dos filmes que abortam a temática.
Por isto tudo e outras surpresas que aparecem no filme, principalmente no fim, este filme marca o inicio de 2017, em termos de terror, mas também o regresso de M. Night Shyamalan, factores mais que suficientes para os fãs de terror e não só, se agarrarem a este filme durante quase duas horas de pura loucura. 


Pontos Positivos:
- Original
- Representação de James McAvoy
- Surpresa final

Pontos Negativos:
- Representação das raparigas

Rate: 8/10

Comentários

  1. Ainda não vi, mas só leio e ouço elogios. Sempre gostei das personagens de James McAvoy, pelo trailer parece-me ser a melhor interpretação do actor :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a interpretação dele é excelente, quase só por isso vale a pena.

      Eliminar
  2. Interesting site, please visit mine when you have time

    http://the-urbanxchange.com/index.php/2017/04/24/6-ways-to-generate-income-from-blogging/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2