Get Out


Um dos bons filmes que 2017 nos tem para oferecer e que traz um dos temas da actualidade para o grande ecrã de uma forma brilhante. O filme foi um enorme sucesso, pois teve de bilheteira 250 milhões de dólares, com um orçamento de 4,5 milhões de dólares. O filme tem sido aclamado quer pela a crítica quer pelo público, o que demonstra o impacto que o filme conseguiu gerar a quem o viu.
A história começa com um casal interracial, Rose e Cris, que vão passar uns dias a casa dos pais de Rose para que esta dê a conhecer Cris como seu namorado. Uma das preocupações de Cris na visita é perceber qual a reacção da família de Rose ao saberem que ele é negro, este facto faz com que Cris comece a reparar em coisas estranhas e comportamentos fora do normal. A acção intensifica-se quando é feita uma festa e Cris encontra alguém que conhece mas que tem um comportamento estranho dando a intender que algo se passa e que a sua vida pode estar em perigo.
Este filme é uma lufada de ar fresco para o género e pode ser um ponto de viragem para que os filmes de terror/thriller voltem a ter mais conteúdo social e cultural, servindo de espelho para um lado da sociedade mais preconceitosa que nos últimos tempo tem se vindo a expressar-se mais. O filme consegue falar de racismo de uma forma inteligente e, até certo ponto, realista, as preocupações que existem nas relações interraciais e como o racismo pode ser levado ao extremo. A pitada de humor veio tornar um pouco mais leve o tema, pois o próprio realizador não teve "coragem" de por o final original, que seria Cris a ser preso pelo que aconteceu nas cenas finais, pois achou que iria incendiar mais as pessoas com este tema. Este filme vale mesmo muito a pena, pois consegue relatar muitos dos preconceitos e temas do racismo, não perdendo o focus de terror proposto para este filme, que na minha opinião podia ter sido mais puxado e terem cenas de torturas anteriores para chocar ainda mais o público, mas cumpre o que promete e quem o vir de certeza que não se vai arrepender e deve ficar na expectativa para percebe até onde este filme pode chegar e como pode influenciar o público que o vir. 


Pontos Positivos:
- Tema
- Representação
- História

Pontos Negativos:
- Pouco Terror
- Som

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2