Cult of Chucky



O sétimo filme da saga do boneco mais querido do terror a ir directamente para DVD, sendo uma sequela directa do filme anterior. O filme não tem dados de bilheteira, tendo só estado em alguns festivais de cinema. As críticas têm sido mistas, mas havendo já alguns críticos e fãs referindo o filme como o inicio de um novo futuro para a saga.
A história começa quando Nica vai para uma instituição psiquiátrica, depois de ser avaliada como tendo problemas mentais. Numa das reuniões de grupo, Dr Foley traz um boneco Good Guy para ajudar na terapia, sendo que Madeleine fica como ele e trata-o como um filho, a acção começa a intensifica-se quando Nica recebe uma visita e lhe é entregue outro boneco, começando aí os problemas e o terror espalhado pelo o querido Chucky.
Primeiro para começar, este é uma sequela que ninguém pediu e que estraga muito do que foi feito no filme anterior, que até foi bastante competente no que toca a respeitar o que de bom se tinha feito até ali, o que não acontece com este filme. Apesar das boas representações dos actores e de terem escolhido um lugar interessante e já por si propicio ao terror, a história não consegue criar ligações emocionais a nada nem às vitimas nem ao assassino, sendo por vezes confuso e falhando na ligação de terror/ comédia que já por si é difícil de ter sucesso e que tem de ser muito bem feita para ser credível, já os efeitos, principalmente do Chucky, deixam muito a desejar o que torna o filme ainda mais doloroso de ver. Mas não deixo de perceber o conceito e a razão para alguns acharem que com este filme as coisas vão mudar na saga, mas isso não quer dizer que seja para melhor, a não ser para fazerem o que fizeram com quase todas as sagas de terror, torna-las em paródias do seu próprio passado. O filme é daqueles que é bom para quem quiser completar a saga e aqueles que fazem colecção, havendo já caixas com os 7 filmes para coleccionar, a par disto o filme não deixa nada a desejar e é uma perca de tempo para quem quiser ver um bom filme de terror. 


Pontos Positivos:
- Representação
- Cenários

Pontos Negativos:
- História
- Efeitos
- Sequela desnecessária
- Combinação terror/comédia

Rate: 4/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2