Top 10 de filmes de 2017


Mais um ano que termina e está na altura de analisar o melhor que se fez no ano anterior. Este ano tivemos bastante variedade e filmes para todos gostos, podendo-se dizer que 2017 foi um bom ano no que toca a filmes de terror. Aqui fica o top de filmes do blog. Mais uma vez é bom relembrar que os filmes que contam são aqueles que estrearam nos cinemas comerciais em 2017, podendo ter já sido exibidos anteriormente em festivais. 

10 - Jigsaw
A sequela do último Saw que traz muito do melhor que se fez ao longo da saga. Este filme não irá trazer novos fãs, mas sim, vai deixar satisfeito quem já o era e que queria ver mais uma vez os elementos macabros e geniais que tornaram esta saga famosa.


9 - Annabelle Creation
Esta sequela conseguiu trazer o que o primeiro não conseguiu, tornando-se um dos filmes mais interessantes que saíram em 2017, provando que nem sempre o primeiro filme é melhor que o segundo.


8 - The Devil's Candy
Este filme traz de volta um pouco do espírito dos filmes de terror americanos baseados na sua cultura, principalmente de um cultura rural e muito típica do sul, fazendo lembrar clássicos como Amityville, Massacre do Texas ou The Devil's Rejects.


7 - Creep 2
Este é daqueles filmes que faz parte do vasto leque de filmes com câmaras amadores que fizeram sucesso no inicio do século XXI, mas que traz a essência do sucesso e a qualidade dos bons filmes que se fizeram nessa época.


6 - Raw
Um dos filmes mais aclamados do ano que passou por diversos festivais e que ganhou prémios, tendo sucesso ainda antes de se estrear nos cinemas, mostrando que um filme europeu também pode dar cartas no que toca ao terror e criar um filme que irá ficar para a história.


5 - Gerald's Game
Baseado num livro de Stephen King com o mesmo nome, este filme consegue mostrar que não é preciso muito para fazer um filme de terror com qualidade, basta fazer as coisas bem feitas. Tendo sido uma das grandes aposta da Netflix no que toca a terror.


4 - Split
O filme que mostra o que é ter talento de representar e de se conseguir transformar em personagens e personalidades tão diferentes. Volto aqui a referir que James McAvoy deveria ser nomeado para oscar com esta performance.


3 - Get Out
Este filme conseguiu o que muitos não conseguem, sair das telas de cinema e influência a sociedade real, um filme com uma crítica social grande que conseguiu abanar mentalidades, mostrado que o racismo continua a ser uma realidade e que pode chegar a extremos, por mais ridículos que sejam.


2 - mother!
Um filme que conta mais do que uma história, conta a vida em si mesmo e como ela pode ser frágil, cruel, violenta e até confusa. Este filme representa o mundo de diversas maneiras e deixa-nos a pensar em diversos temas que sendo tão subjectivos têm sido discutidos desde o início de tudo.


1 - IT (2017)
Se o filme de Annabelle mostra que nem sempre os segundos filmes são maus, aqui a lógica é a mesma mas no que toca a remakes, nem sempre são maus. IT consegue trazer o melhor do original e integra-o num ambiente moderno, representando o melhor do que se faz no terror nestes últimos tempos.


Comentários

  1. Vi maior parte dos filmes da tua lista e concordo com praticamente todas as entradas no TOP 10. O Get Out, o Split, o Raw e o Mother! foram espectaculares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esses foram filmes bem diferentes do normal, o que ajudou a ser um bom ano no que toca a filmes deste género.

      Eliminar
  2. Muito obrigada pelo top, verie tudos. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em It a Coisa acho que conseguem muito bem. Eu acho que o remake do filme superou em muito o primeiro, agora eu espero pelo Capítulo II. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível, se comprometeram com suas personagens.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2