Sleepaway Camp


Mais um filme dos anos 80 e daqueles que passou ao lado apesar de ter qualidade para ser um halloween ou um friday the 13th. Este filme de 1983, veio na altura da moda dos serial killers e que apesar de ser um filme mais alternativo dos que eram populares na altura, o filme tornou-se um culto anos mais tarde e só à pouco tempo é que se reconheceu o seu valor entre os filmes feitos na altura. É um filme bastante juvenil e que realça as "brincadeiras" e as actividades que os jovens daquela altura faziam, podendo criar alguma nostalgia às pessoas que passaram pela adolescência nessa altura.
O filme começa logo com acção e com mortos, recomeçando anos mais tarde quando um rapaz e uma rapariga, que são primos, vão para um campo de férias. Entre muitas actividades e engates entre rapazes e raparigas começam a morrer pessoas criando um mistério que só no fim será revelado (e que final).
Eu acabei de ver este filme que desconhecia e achei-o logo bastante bom, pois apesar de não ter muito terror, tem acção até ao fim, com muitos mortos pelo o filme todo e não só nos últimos 15 minutos como em muitos outros filmes. Dando assim bastante interesse ao filme e que para mim é bem melhor que o friday the 13th, por isso não percebo como este filme passou ao lado do sucesso apesar de mesmo assim haver três filmes, solidificando a qualidade que o filme tem e dando continuidade a esta relíquia, que recomendo a ver, principalmente a fãs de filmes de terror antigos.

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2