Resident Evil: Apocalypse
O segundo filme de uma das maiores franchise de terror de sempre, dando continuidade à saga baseada no videojogo com o mesmo nome. Este segundo capítulo, conseguiu ter mais lucro de bilheteiras do que o primeiro, chegando aos 129 milhões de dólares. As críticas tem sido mais negativas do que positivas apesar de ser um filme de culto para os fãs de terror e para os fãs da saga, mas este filme levou mesmo a críticas dentro da própria produção, criticando-se o trabalho uns dos outros, principalmente entre realizador e produtores.
A história continua onde a anterior acaba, sendo que Alice acorda num hospital e começa à procura de alguém, descobrindo que está sozinha e tenta procurar sinais de vida pela cidade deserta. Ao mesmo tempo que acompanhamos Alice, é dado a conhecer mais pormenores e mais enredo sobre a companhia Umbrella e as suas intenções, quer para o mundo, quer para a própria Alice.
Graças ao bom trabalho e ao sucesso do primeiro filme, este filme tornou-se inevitável, mas penso que por isso mesmo o filme foi feito com pressão a mais, mas ou mesmo tempo com espaço para asneiras quer na produção quer na história, que foi o que aconteceu na parte do enredo, pois não nos podemos esquecer que esta saga, advêm de uma saga de videojogos. Mas o desastre podia ser pior se não fosse a interpretação excelente de Mila Jovovich, que criou um personagem tão forte que ajudou a saga a ir para a frente, mesmo quando as coisas correram menos bem. Este é um filme que deve ser visto se gostou do primeiro para se poder dar continuidade à saga, pois o terceiro filme veio salvar a saga, por isso é importante ver este segundo capítulo para não se perder a ideia principal, e por ter uma qualidade técnica e gráfica interessante, levando-o mesmo a ser nomeado para 5 prémios ligados à produção técnica e ter ganho 2 deles.
Pontos Positivos:
- Acção
- Representação
- Caracterização/Efeitos Visuais
Pontos Negativos:
- Poucos Efeitos de Terror
- História
- Pouco Original
- Cheio de Clichés
Rate: 5/10
Comentários
Enviar um comentário