A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors
A terceira parte da saga que nos dá pesadelos e uma auto-estrada em direcção ao inferno, tendo desta vez a mão do seu criador Wes Craven. O filme teve de bilheteira 44,7 milhões de dólares e com orçamento 4,5 milhões pode-se dizer que o filme foi um sucesso. O filme teve críticas mais positivas do que negativas, louvando o regresso de Wes Craven e a qualidade que trouxe a este filme.
Neste terceiro filme a história segue uma jovem Kristen Parker que por sonhar e ser atacada por Freddy mas sem a sua mãe acreditar, é internada num hospital psiquiatra com a desculpa que tem tido comportamento suicidas e perigosos. Com ajuda da terapeuta mas também conhecida, por ser a protagonista do primeiro filme, o grupo a que se junta Kristen tenta controlar os seus sonhos e mandar o terror que neles estejam para fora da sua cabeça, sendo que o Freddy está sempre presente.
Este filme é marcado por duas coisas, primeiro o regresso do Wes Craven como argumentista, não o querendo produzir, depois de se ter recusado a fazer parte do segundo filme, pois para ele A Nightmare on Elm Street, seria apenas um só filme e não uma saga, mas com o mau resultado do segundo filme, decidiu voltar para honrar aquilo que tinha criado e não o deixar cair na lama. Segundo, este filme é marcado pelo tema que é subjacente ao filme que é o suicidio entre jovens que na altura em que foi feito era um problema grave e com este filme quis se tentar mostrar que apesar dos monstros que existam, haverá sempre pessoas a tentar ajudar e dispostas a dar tudo para passarmos esta fase. Dito isto, o filme volta à qualidade do primeiro, mas mesmo assim não chega a tocar no clássico que o primeiro chegou, mas mesmo assim é bastante interessante a todos os níveis para os fãs de terror o apreciarem com gosto.
Ponto Positivos:
- Efeitos
- História
- Cenários
Pontos Negativos:
- Mais do mesmo
- Mortes
Rate:6,5/10
Comentários
Enviar um comentário