Top 10 de filmes de 2016


Chegou a altura em que se faz o balanço do ano que está acabar e quais foram os melhores filmes de 2016. Como sempre este top é feito pelos filmes que gostei mais de ver ao longo este ano, claro que podiam estar cá outros, mas estes foram os que mais me impressionaram, e claro nunca é uma escolha fácil. Este ano para além de pôr o trailer vou deixar também um pequeno texto em cada lugar para se perceber o porquê de ter gostado destes filmes. Como sempre e por falta de tempo nem todos os filmes têm a crítica no blog mas tentarei por-los a seguir no próximo ano.

10 - The Autopsy of Jane Doe
Este filme realça-se por ter uma história diferente e por nos surpreender ao desenrolar do filme, criando um clima de suspense, que nos cativa o filme todo e deixando-nos curiosos por saber o que aconteceu realmente aquela rapariga.


9 - Light Out
Este filme consegue converter muitos dos clichés do terror e da maneira de fazer sustos em algo interessante e sem cair no ridículo, produzindo um filme interessante e cheio de momentos de terror psicológico com a sua manipulação da luz e da escuridão.


8 - Under The Shadow
Este filme traz-nos a maneira de ver o terror e o que é o medo em países não ocidentais, com uma história diferente mas consistente e com uma representação que encosta muitos actores ocidentais a um canto. 


7 - 10 Cloverfield Lane
Este filme gera um ambiente de suspense e cria uma confusão na nossa cabeça a cada instante sem saber no que podemos acreditar e o que vem a seguir, tendo um final que nos faz pedir mais desta saga que promete dar que falar nos próximos anos.


6 - The Eyes of My Mother
Este filme mais alternativo pode parecer estranho ao inicio mas vai-nos cativando ao longo da história, a qualidade e o modo como está feito ainda nos deixa mais interessados no filme, tendo um bónus de ter uma história em Portugal.


5- Green Room
Este filme é o mais agressivo deste top, mas não é por isso que deixa ter uma qualidade fantástica, como actores de luxo e uma história que mistura a música e o terror, tendo acção do principio ao fim sem fazer com que percamos o interesse. 


4 - The Wailing
Este filme mostra a qualidade dos filmes asiáticos, principalmente no terror, com uma história interessante e uma qualidade de produção de fazer inveja a muitas produtoras americanas, tendo um terror psicológico intenso, algo que já nos habituaram.


3 - The Conjuring 2
Esta sequela traz o que de bom se fez no anterior, principalmente uma história bem contada mas trazendo neste capítulo mais emoção e menos terror, mas não deixa de ter a intensidade e a qualidade que nos deu no primeiro filme.


2- Train To Busan
Este filme representa a geração Walking The Dead e como os asiáticos são muito bons a fazer filmes de terror, usando algo tradicional, como zombies, e inovando com uma história que podia e devia ter uma continuação, ou em série ou em filmes.


1- Don't Breathe
Este filme tem tudo o que os fã de terror querem, terror físico e psicológico numa combinação perfeita de suspense que nos deixa sem respiração e agarrados ao ecrã, que nem vemos o tempo passar, querendo mais, principalmente do vilão que se houver sequência irá ser um dos vilões de terror desta década.


Este é o meu top deste ano, se querem podem comentar o que mudavam e quais os vossos filmes preferidos de terror deste ano.

Comentários

  1. "Don't Breathe" e "The Wailing" ainda preciso assistir.

    Dos que assisti, "Train to Busan" é o melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. São dois que valem a pena, e se quiser algo diferente, The Eyes of My Mother é uma boa opção.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2