Candyman



O filme de culto dos anos 90 que criou um dos mitos urbano do terror moderno. O filme teve de bilheteira 25.7 milhões de dólares, não sendo considerado um sucesso. Canyman é daqueles filmes que não teve sucesso imediata mas foi ganhando nome e fama ao longo do tempo.
A história anda à volta do mito do candyman,  que aparece quando é chamado  5 vezes à prende de um espelho e acaba com a vida de quem o chama. Helen, estudante que tem investigado mitos urbanos, decide estudar o fenómeno do candyman, entrando num mundo sobrenatural que a faz pôr tudo em risco inclusive, a sua própria vida, levando-a a loucura e ao desespero.
Candyman não é daqueles filmes comerciais que mesmo os não fãs de terror conheçam ou já tenham ouvido falar, muito ao estilo do Hellraiser ou Damein, que só ganharam fama e se tornaram filmes de culto anos mais tarde. Um dos pontos interessantes  é o ambiente do filme que nos leva automaticamente para o mundo urbano americano dos anos 90 ou fins dos anos 80. A história e os personagens vão evoluindo ao longo do filme, não sendo um filme que começa logo com muita acção, mas sim vai gradualmente subindo de intensidade conforme o filme se vai desenrolando, o que nos vai prender a cada minuto que passa.  Já os efeitos de algumas partes e a qualidade de alguns actores, principalmente secundários, deixam a desejar, o que ajudou Tony Todd e Virginia Madsen a brilharem.  Em suma, este é um bom filme de culto para os fãs de terror, que ajuda a perceber o porquê de Tony Todd durante a sua carreira fazer personagens  muito parecidas ou com o mesmo espirito que o Candyman.


Pontos Positivos:
- História
- Terror
- Personagens
- Cenários
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Efeitos
- Representação

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2