The Visit


The Visit traz de novo M. Night Shymalan para o rumo dos bons filmes depois de algumas longas metragens falhadas no que toca a qualidade. O filme teve na bilheteira uns fantásticos 97 milhões de dólares mas mesmo assim as críticas são mistas, em que muitos mostraram o seu contentamento e outros nem por isso, dando a opiniões muito variáveis.
O filme conta a história de duas crianças que são enviadas para casa dos avós para passar uma semana com eles, enquanto a sua mãe vai de férias com o namorado. Uma das crianças, Becca, decide filmar um documentário sobre os avós, a fim de ajudar a mãe a concilia-se com os seus pais. Enquanto filmava o documentário, Becca e o irmão mais novo, Tyler, descobrem um segredo obscuro sobre os seus avós.
Este filme tem um pormenor que estragou as expectativas a muitos e que se tivesse sido feito como deve ser muitos mais tinham gostado do filme, e esse pormenor é o facto do filme ser um thriller e não um filme de terror, tal como foi apresentado, pois quem viu o filme percebe que não existem elementos de terror e reina mais o suspense do que o susto e o terror. Mas se pusermos esse pormenor de parte e analisarmos o filme em si, este está bem feito, com as tónicas nos sítios certos e uma relação com os personagens que nos cativa desde logo, sendo que ao pesquisar para esta crítica descobri que o rapaz que faz de Tyler está nomeado para um prémio para jovens actores, mas apesar disso o final poderia ser mais promissor do que foi. Em suma, o filme tem qualidade e faz-nos passar um bom tempo ao vê-lo, mas quem procura um filme com sangue, terror e medo, não os vai encontrar aqui, o que não inviabiliza que seja um bom filme, sendo uma boa aposta de M. Night Shymalan depois de anos apagado.


Pontos Positivos:
- Câmaras
- História
- Representação
- Banda Sonora

Pontos Negativos:
- Final pouco interessante
- Poucos efeitos de terror

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Top 10 de filmes de 2017

28 Days Later

The Purge: Anarchy