Don't Breathe


Um dos melhores filmes de terror de 2016 que surpreendeu todos os que o viram e principalmente aqueles que esperavam ver apenas mais um filme de terror. O filme teve de bilheteira 152,5 milhões de dólares, sendo o segundo filme com mais sucesso da Sony em 2016. As críticas têm sido positivas quer em sites e revistas de filmes quer em sites e revistas mais focadas nos filmes de terror, podendo em consideração uma sequela.
Um grupo de ladrões que rouba casas tendo a ajuda de um deles ser filho de um dono de sistemas de segurança, decide fazer um roubo que iria ter grandes lucros, sendo um golpe fácil pois a casa pertencia a um veterano de guerra cego. As coisas complicam quando entram dentro da casa e descobrem que afinal as coisas não eram assim tão fáceis e nem tudo o que parece é, tendo surpresas a atrás de surpresas, que os faz temer pela vida.
Para mim este é o filme do ano, superando o Conjuring 2, que também achei bastante interessante, mas este ganha muito com a intensidade que tem, o suspense que põe desde quase o inicio até ao fim, faz justiça ao nome do filme e ficamos nós também quase sem respiração a cada cena, não querendo perturbar a acção do filme que fica mais arrepiante e intenso ao passar o tempo. A história e a criatividade faz deste filme algo especial que mesmo sem grandes efeitos ou cenários cria um ambiente de cortar à faca. Só peca mesmo por não nos criar uma empatia com os personagem que entram na casa, pois não temos grande informação sobre eles, dando até mais relevância ao dono da casa que se torna um personagem fantástico como "vilão", o que acaba por ser uma perseguição em que se pode torcer mais por aquele que anda à caça do que por aqueles que fogem. Este é um filme a não perder mesmo, e vai agradar a todos os fãs de terror, claro mais a uns do que a outros, mas que até pelas críticas e pelos comentários que se vai vendo percebe-se que o filme surpreendeu muitos pela a positiva e vale mesmo a pena.


Pontos Positivos:
- História
- Terror/Sustos
- Som
- Criatividade
- Suspende

Pontos Negativos:
- Personagens

Rate: 8/10

Comentários

  1. Tive a sorte de conseguir ver o filme no cinema, foi extraordinário, suspense ao mais alto nível.
    Fede Alvarez é um diretor a ter em atenção!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2